A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

HBO partilha vídeo das filmagens de ‘House of the Dragon’ em Monsanto

Num pequeno vídeo de cinco minutos, disponibilizado no Youtube, somos guiados pelos bastidores das filmagens da primeira temporada de ‘House of The Dragon’ em Portugal.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

A HBO Max Portugal disponibilizou no seu canal do YouTube um vídeo de cinco minutos chamado Uma Casa de Muitas Nações: Portugal, que revela os bastidores das filmagens de House of The Dragon na histórica aldeia de Monsanto.

A prequela de A Guerra dos Tronos (Game Of Thrones), adaptada do livro Fogo e Sangue (2018), de George R. R. Martin, acompanha as lutas pelo poder da família Targaryen, 200 anos antes do início da história original. O nome da nova série não foi traduzido para português, mas pela primeira vez as filmagens rumaram ao país, mais concretamente a Monsanto, considerada a “aldeia mais portuguesa de Portugal”. No vídeo agora disponibilizado, os fãs têm acesso a detalhes exclusivos de produção, além de testemunhos bastante elogiosos sobre Monsanto, por alguns dos protagonistas.

Em House of The Dragon, Monsanto é Dragonstone, a ilha onde habitualmente reside o próximo na linha de sucessão ao Trono de Ferro, onde se sentam os reis de todos os Sete Reinos. “Quando vimos Monsanto, numa montanha, encontrámos Dragonstone. Na série original, Dragonstone era uma costa do Norte de Espanha. Lá só se viu uma faceta da ilha, a praia, mas precisávamos do resto da ilha, precisávamos de todo um mundo. Foi o que encontrámos no cume daquela montanha íngreme em Portugal”, revela Ryan Condal, co-criador, co-showrunner e argumentista da série.

Nestas filmagens esteve ainda envolvida a produtora portuguesa Sagesse Productions, fundada por Sofia Noronha. “Viemos a um país que nunca teve uma série desta dimensão. Viemos a uma vila que nunca viu nada a esta escala e a um local muito inacessível. Mas tivemos imenso apoio dos habitantes. Cederam as suas casas, trabalharam na série e adoraram a experiência”, diz a produtora executiva da rodagem em Monsanto.

O último episódio da primeira temporada de House of The Dragon ficou disponível na HBO Max Portugal na madrugada desta segunda-feira. A segunda temporada só deverá chegar em 2024.

Recentemente, um dos episódios do programa Linha da Frente da RTP foi também dedicado às filmagens de House of The Dragon em Monsanto. O episódio, intitulado A Terra dos Tronos, ainda pode ser visto na RTP Play.

+ O terramoto de 1755 abalou Lisboa, mas também o pensamento, sugere novo documentário

+ Nova série da RTP viaja pelo país guiada por obra de José Saramago

Últimas notícias

    Publicidade