A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Já há cartaz para as Festas do Mar em Cascais

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

António Zambujo com Luísa Sobral, Anjos, Carolina Deslandes, José Cid, Agir, Gisela João, David Fonseca, Diogo Piçarra, Pedro Abrunhosa e um concerto especial da Sinfónica de Cascais com convidados como Anselmo Ralph, Fafá de Belém ou Lura. Estão apresentadas as Festas do Mar, que acontecem na Baía de Cascais, de 17 a 26 de Agosto.

Organizadas pela Câmara desde 1965 em honra de Nossa Senhora dos Navegantes, a protectora dos pescadores, as Festas do Mar,  são um dos pontos altos do Verão em Cascais. Incluem espectáculos diários, mostras de artesanato e tasquinhas de comida em vários pontos da vila como a zona da Baía, o Jardim Visconde da Luz e o Largo Cidade Vitória.

Esta quinta-feira, foi anunciado o cartaz dos concertos, todos gratuitos. As festas arrancam assim, a 17 de Agosto, com António Zambujo que convida Luísa Sobral e a partir daí há música todos os dias, para (quase) todos os gostos.

As Festas do Mar dão ainda espaço a novos nomes da música portuguesa e por isso o cartaz tem sempre dois concertos por dia.

“Venham com a família, com amigos, sozinhos…, mas venham e aproveitem”, desafia Bernardo Corrêa de Barros, vice-presidente da Associação de Turismo de Cascais, destacando como os concertos, que arrancam sempre às 20.30, podem até ser vistos da água”.

Para o último dia das Festas do Mar, quando acontece a procissão por terra e mar em honra de Nossa Senhora dos Navegantes (às 15.00), está preparado um concerto especial da Sinfónica de Cascais que, com vários convidados, vai apresentar um mix de estilos brasileiros e africanos.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Coisas para fazer em Cascais

Últimas notícias

    Publicidade