• Notícias
  • Vida urbana

Já há cartaz para as Festas do Mar em Cascais

antónio zambujo
Fotografia: Arlindo Camacho António Zambujo no terraço da Time Out Lisboa

António Zambujo com Luísa Sobral, Anjos, Carolina Deslandes, José Cid, Agir, Gisela João, David Fonseca, Diogo Piçarra, Pedro Abrunhosa e um concerto especial da Sinfónica de Cascais com convidados como Anselmo Ralph, Fafá de Belém ou Lura. Estão apresentadas as Festas do Mar, que acontecem na Baía de Cascais, de 17 a 26 de Agosto.

Organizadas pela Câmara desde 1965 em honra de Nossa Senhora dos Navegantes, a protectora dos pescadores, as Festas do Mar,  são um dos pontos altos do Verão em Cascais. Incluem espectáculos diários, mostras de artesanato e tasquinhas de comida em vários pontos da vila como a zona da Baía, o Jardim Visconde da Luz e o Largo Cidade Vitória.

Esta quinta-feira, foi anunciado o cartaz dos concertos, todos gratuitos. As festas arrancam assim, a 17 de Agosto, com António Zambujo que convida Luísa Sobral e a partir daí há música todos os dias, para (quase) todos os gostos.

As Festas do Mar dão ainda espaço a novos nomes da música portuguesa e por isso o cartaz tem sempre dois concertos por dia.

“Venham com a família, com amigos, sozinhos…, mas venham e aproveitem”, desafia Bernardo Corrêa de Barros, vice-presidente da Associação de Turismo de Cascais, destacando como os concertos, que arrancam sempre às 20.30, podem até ser vistos da água”.

Para o último dia das Festas do Mar, quando acontece a procissão por terra e mar em honra de Nossa Senhora dos Navegantes (às 15.00), está preparado um concerto especial da Sinfónica de Cascais que, com vários convidados, vai apresentar um mix de estilos brasileiros e africanos.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Coisas para fazer em Cascais

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments