A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Jardim do Príncipe Real recebe mercado dos livros este sábado

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

O Jardim do Príncipe Real é uma das paragens obrigatórias do bairro, ainda para mais quando está repleto de bancas de livros, coisa que acontece semestralmente. O Mercado do Livro França Borges está de volta este sábado, 24, e espera-se um dia inteiro de actividades.

Já na sua 4.ª edição, este mercado semestral é um encontro de culturas à volta das palavras onde pode encontrar editoras como a Abysmo, a Imprensa Nacional, a Galeria das Salgadeiras, a Almedina, a Bisturi, a Distopia, a Letra Livre, a Linha de Sombra, a Palavra de Viajante e a Quer. Das 10.00 às 20.00 está o arraial montado, basta escolher a hora que lhe dá mais jeito.

Para quem não quer apenas fazer compras, às 11.00 há um ateliê de ilustração de personagens com Marta Braz, para os miúdos dos 8 aos 14 anos. Lá para as 15.00, Carlos Natálio, Luís Mendonça e Ricardo Vieira Lisboa apresentam o livro O Cinema Não Morreu: Crítica e Cinefilia À pala de Walsh, com leitura de excertos pelo actor António Mortágua.

Bruno Vieira Amaral e João Francisco Vilhena debatem O Íntimo e o Real em José Saramago, moderado por Ana Mato (16.30). E para um final de tarde bem passado, às 18.00, há música ao vivo com Mano a Mano, grupo formado por André e Bruno Santos.

+ O melhor do Príncipe Real

Últimas notícias

    Publicidade