A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
55+
55+

Jardinagem, bricolage ou cozinha: 55+ dá aulas virtuais e gratuitas

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

A plataforma 55+ não pára mesmo em tempos de pandemia. E se, por agora, não pode enviar ninguém a sua casa para o ajudar na jardinagem, na bricolage ou até na cozinha, a coisa resolve-se com aulas virtuais. A partir deste mês de Abril e enquanto o bicho andar por aí, a 55+ dá aulas por videochamada e gratuitas.

Em dias ditos normais, a 55+ assume-se como uma plataforma online que presta serviços em diversas áreas, todos feitos por pessoas com mais de 55 anos, desempregados ou reformados, mas com experiência e vontade de regressar ao activo – são mais de 1600. (Já lhe falámos dela aqui.)

Durante este período de isolamento, alguns dos inscritos da 55+ partilham com quem está em casa aquilo que de melhor sabem fazer através de aulas virtuais. Estas videochamadas são gratuitas e duram cerca de uma hora, sendo que durante esse tempo pode estar a aprender bricolage, melhorar os conhecimentos de guitarra ou de inglês, aprender a fazer bainhas ou a coser botões, ou até a aprender a fazer umas receitas que nunca experimentou. 

55+

55+

As aulas de línguas, música, comida, costura, jardinagem e pequenas reparações são as tipologias de serviços desta nova modalidade, que deixou de estar apenas disponível em Lisboa, a área de actuação física da 55+, para chegar a todo o país virtualmente.

Usufruir desta nova modalidade da plataforma requer apenas um contacto, seja através do site, email (info@55mais.pt), redes sociais ou Whatsapp (93 055 6575). Basta pedir ajuda dentro das áreas que estão abrangidas pela 55+ e será combinado dia e hora para que deite mãos à obra com quem sabe. 

+ Os workshops e cursos online que pode fazer em casa

+ Leia aqui a 2.ª edição da revista digital Time In

Últimas notícias

    Publicidade