A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
estufa fria
Manuel Manso

Jardins Abertos: em Outubro há passeios, workshops e visitas a jardins secretos

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Lugares secretos, workshops, visitas e passeios – tudo se resume a isto em mais uma edição de Jardins Abertos.  Se Maio trouxe a versão primaveril, os dias 26 e 27 de Outubro trazem a nova edição dedicada ao Outono. 

Aos poucos, Lisboa está cada vez mais verde e em 2020 será a Capital Verde Europeia. Pela cidade e a contrastar com a mancha urbana, há uma catrefada de jardins, muitos deles desconhecidos ou até secretos, e isso é motivo suficiente para dar a conhecer estes espaços, nesta que é a quarta edição dos Jardins Abertos. 

“Em tempo de transição podemos observar a natureza que parece lentamente adormecer. É o Outono que nos conduz às estufas e aos jardins de inverno”, pode ler-se no site do evento que assim descreve a edição que se aproxima, com a promessa de revelar em breve a programação. 

O festival, promovido por profissionais da cultura, botânica e sustentabilidade, carrega consigo a missão de difundir conhecimento sobre a natureza em ambiente urbano. Além de querer sensibilizar para a importância do respeito e da preservação de jardins públicos e privados (esteja atento porque há pérolas escondidas na cidade de que ninguém faz ideia).

Toda a programação do festival é gratuita e não necessita de inscrição.

Vários locais. 26 e 27 de Outubro. Entrada livre.

+ Os melhores parques e jardins em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade