A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Workshop de pintura com aguarela
Teresa Elias Workshop "Jardins com Arte"

Jardins com Arte: Palácio de Queluz é cenário de aulas de pintura

Durante três dias, os Jardins do Palácio Nacional de Queluz vão ser pano de fundo para workshops de pintura a aguarela. As sessões acontecem a 15, 22 e 29 de Abril.

Escrito por
Carlota Morais
Publicidade

Neste mês, os Jardins do Palácio Nacional de Queluz recebem três workshops de pintura a aguarela. Intituladas Jardins com Arte, as sessões estão marcadas para os dias 15, 22 e 29 de Abril, às 10.00. 

Esta iniciativa, que junta a Parques de Sintra e a paisagista Teresa Elias, pretende tirar partido da riqueza botânica e estética dos jardins, marcados pela influência dos estilos barroco, rococó e neoclássico.

Os três workshops vão trabalhar temas diferentes e são compostos por uma primeira parte teórica, marcada pela visita e observação dos jardins, seguindo-se uma segunda parte de carácter prático. Apesar de as sessões serem complementares, os participantes podem escolher as aulas que mais lhes interessam.

Workshop de pintura com aguarela
T. E.

O primeiro workshop é no dia 15 de Abril, dedicado a Formas e Silhuetas. A aprendizagem, focada na observação da variedade de formas que existem nos jardins de Queluz, é o principal objectivo desta sessão.

Já no dia 22, a luz e as sombras são o objecto de trabalho. O desafio é parar e observar os contrastes que preenchem os jardins e depois expressá-los através da aguarela. 

A última sessão dos Jardins com Arte acontece a 29 de Abril. Jogos de Cor é o tema e os participantes são desafiados a explorar a paleta de cores que dão vida a estes jardins, passando-as, depois, para o papel. 

O objectivo desta iniciativa é estimular a observação atenta dos espaços, neste caso, dos Jardins do Palácio de Queluz, ao mesmo tempo que incentiva a expressão artística através da pintura. Os participantes não necessitam de ter experiência na área, pelo contrário, as sessões são preparadas para principiantes.

Cada workshop tem a duração de duas horas e meia, com o custo de 20€. Os participantes devem trazer o seu material de pintura.

Largo Palácio de Queluz (Sintra). Sáb 15, 22 e 29 Abr 10.00. 20€

Texto editado por Mauro Gonçalves

Montijo inaugura casa da música com programa de entrada livre

+ Oceanário de Lisboa leva-o a ver golfinhos no Tejo 

Últimas notícias

    Publicidade