A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Joey Bada$$ é a nova confirmação do Sumol Summer Fest

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

Notícia do ano? Para os fãs de bom rap é provável que seja. O rapper de Brooklyn actua a 7 de Julho no Ericeira Camping.

O Sumol Summer Fest começou por ser um viva ao reggae. Entretanto, o festival fez uma reestruturação em direcção ao hip-hop, como muleta para chegar a um público mais jovem e, naturalmente, mais fiel. Azealia Banks, Post Malone, são alguns dos nomes que têm passado pela Ericeira, fenómenos que asseguram enchentes.

Este ano a aposta no estilo é seguramente reforçada, sobretudo quando se anuncia um nome tão transversal como é Joey Bada$$. O membro fundador do colectivo Pro Era (onde também constam nomes como CJ Fly e Kirk Knight) é como o algodão: não engana.

Entre 2012 e 2013 editou duas mixtapes que serviram como holofote, coisa ao estilo “já ouviste aquele puto, o Bada$$?”. Muitos responderam que sim. E tudo melhorou quando chegou ao seu primeiro disco B4.DA.$$, em 2015, onde se encontram canções incríveis como “Big Dusty” ou “Christ Conscious”. Mais recentemente, em 2017, editou o segundo disco ALL-AMERIKKKAN BADA$$, onde tem colaborações com estrelas maiores como ScHoolboy Q ou J.Cole.

É por estas e por outras que é um dos nomes mais apreciados no rap actual. E é por essas e por outras que o Sumol Summer Fest vai, provavelmente, ter mais gente interessada em rumar à Ericeira.

Os bilhetes para o festival custam 45€ (para os dois dias) e estão à venda nos locais habituais. Uma última nota: Bada$$ tem este talento todo e apenas 22 anos.

+ Os concertos mais aguardados de 2018

+ Pela primeira vez na história, o hip-hop superou o rock como género mais popular nos EUA

Últimas notícias

    Publicidade