Os concertos mais aguardados de 2018

2018 já vai a meio, mas ainda há muita música para ouvir. Destacamos os melhores concertos em Lisboa nos próximos meses

© Olaf Heine

2018 já vai a meio, mas ainda há muita música para ouvir. Portanto, tem de se organizar. Não faz contas para as suas contas? Não cria tópicos e lembretes telefónicos para bater tudo certo e o orçamento esticar até ao final de cada mês? É encarar os concertos como o IMI ou o IUC e escolher ao que vai.

Os concertos mais aguardados de 2018

Marilyn Manson
Photograph: courtesy of the artist
1/8

Marilyn Manson

Foi precisamente no lugar onde por norma correm touros que Marilyn Manson esteve em Portugal da última vez. Estávamos em 2009. Em 2018, volta ao Campo Pequeno para apresentar as canções do seu décimo disco de estúdio chamado Heaven Upside Down. Espera-se uma noite negra.

Ler mais
Campo Pequeno , São Sebastião Quarta-feira 27 Junho 2018
Lenny Kravitz
DR
2/8

Lenny Kravitz

É uma estrela rock, ainda que junte a esse caldeirão muita soul e muitos blues. Vem à Altice Arena com um novo disco, a editar em 2018: Raise Vibration.

Ler mais
Altice Arena , Parque das Nações Domingo 1 Julho 2018
Ozzy Osbourne
3/8

Ozzy Osbourne

A derradeira digressão de Ozzy Osbourne passa por Lisboa. E não vão faltar os clássicos dos Black Sabbath, que ajudaram a definir e enformar o metal na década de 70, bem como canções dos discos a solo de Ozzy dos anos 80. Antes tocam os Judas Priest.

Ler mais
Altice Arena , Parque das Nações Segunda-feira 2 Julho 2018
David Byrne
4/8

David Byrne

David Byrne é um daqueles artistas que acumula lugares nos corações, por diversas gerações. Enquanto líder dos Talking Heads, foi um dos mais luminosos ídolos daquele período em que o pós-punk deu lugar à new wave. E a solo viveu várias vidas. Regressa a Portugal, durante o EDP Cool Jazz, para partilhar histórias e canções.

Comprar bilhetes Ler mais
Hipódromo Manuel Possolo , Cascais Quarta-feira 11 Julho 2018
Iron Maiden
Photograph: REX/Shutterstock
5/8

Iron Maiden

Os monstros do metal britânico gostam muito desta sala. Já em 2016 tinham marcado presença na então MEO Arena. Tempo de regressarem com uma selecção de cantigas dos anos 80 e os êxitos de sempre.

Ler mais
Altice Arena , Parque das Nações Sexta-feira 13 Julho 2018
Van Morrison
Photograph: courtesy Shore Fire
6/8

Van Morrison

O norte-irlandês devia-nos este concerto. Em 2005, com datas marcadas para Lisboa e para o Porto, cancelou sem qualquer aviso de regresso. Nem aviso nem nada, não voltou. Vai voltar, em Julho, como cabeça de cartaz do EDP Cool Jazz e um concerto no Parque dos Poetas. Antes disso a última vez que tinha passado por Portugal foi em 1998, no Super Bock Super Rock. Tem dois discos editados em 2017 que devem ocupar grande parte do concerto, mais os clássicos, claro.

Comprar bilhetes Ler mais
Hipódromo Manuel Possolo , Cascais Sábado 28 Julho 2018
Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso
©DR
7/8

Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso

O que é que é melhor do que um (Caetano) Veloso? Quatro Velosos. Mais concretamente, Caetano e os filhos Moreno, Zeca e Tom,
que tocam juntos no Coliseu de Lisboa a 1 de Agosto. Deram os primeiros concertos juntos no Brasil no ano passado, e quem os viu fala numa celebração da música e do legado do patriarca, mas também das canções dos seus filhos. Eles trocam de instrumentos, interpretam as próprias canções e as dos outros, atropelam-se com um carinho cúmplice. Como uma família.

Comprar bilhetes Ler mais
Coliseu dos Recreios , Santa Maria Maior Quarta-feira 1 Agosto 2018
U2
8/8

U2

Os irlandeses U2 são uma das maiores e mais insituicionais bandas de rock do mundo. Têm um instinto pop apurado e canções feitas a pensar nas arenas e estádios do planeta. Neste regresso a Portugal trazem consigo o álbum Songs of Innocence, do ano passado, e as suas canções pop-rock, aliando o puro divertimento à ocasional mensagem sócio-política e solidária.

Ler mais
Altice Arena , Parque das Nações Domingo 16 Setembro 2018 - Segunda-feira 17 Setembro 2018

Mais música

Festivais de Verão: o que vem aí

Os festivais de música estão para o Verão como a chuva está para o Inverno: sabe bem de vez em quando, e mesmo quem não gosta reconhece que faz falta. Ao contrário da chuva, no entanto, há cada vez mais e maiores festivais. E há para todos os gosto. Desde mega-produções como o Rock in Rio Lisboa ou o NOS Alive, a festivais um pouco mais pequenos mas ainda assim grandes, como o Super Bock Super Rock ou o Vodafone Paredes de Coura, e eventos mais especializados como o Jazz em Agosto ou o FMM Sines. É só escolher.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

10 grandes discos com 50 anos: 1968

Há 50 anos, alguns discos mudavam para sempre a história da música. Aqui encontra 10 exemplos. Recomendado: 10 grandes discos com 50 anos: 1967

Ler mais
Por José Carlos Fernandes
Publicidade

As dez melhores salas de concertos de Lisboa

Rock, jazz, metal, hip-hop, música indie, electrónica... Há muita música para ouvir na capital e muitos sítios onde ouvi-la. Eis as dez melhores salas de concertos em Lisboa, com música para todos os gostos e públicos. Desde pequenas salas com concertos gratuitos, como o Lounge ou as Damas, a grandes palcos como o Coliseu dos Recreios ou a MEO Arena. É só escolher.

Ler mais
Por Luís Filipe Rodrigues

Comentários

0 comments