Concertos em Lisboa em Dezembro

As compras e jantares de Natal dão cabo da paciência e do orçamento familiar, mas há concertos em Lisboa para nos animar
Kikagaku Moyo
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Dezembro é um mês complicado. As depressões, diz-se, aumentam sempre nesta altura; as compras e os jantares de Natal dilapidam a paciência e o orçamento familiar. Mas pelo menos há sempre um ou outro concerto em Lisboa para nos animar. E não nos referimos apenas aos incontornáveis concertos natalinos, em igrejas e não só. Há todo o tipo de música para ver e ouvir ao vivo e este ano não será excepção. Do psicadelismo japonês dos Kikagaku Moyo  à música extrema dos mexicanos Brujeria, passando por Tiago Bettencourt no Coliseu ou Gisela João a interpretar o Songbook americano no CCB.

Concertos em Lisboa em Dezembro em 2018

Música

Kikagaku Moyo

icon-location-pin Bairro Alto
icon-calendar

Os japoneses Kikagaku Moyo, que editaram no ano passado o EP Stone Garden, fazem rock psicadélico devidamente janado, sob a influência dos grandes do krautrock e dos Blue Cheer (ou dos Shocking Blue; já que falamos de bandas com “Blue” no nome), mas também dos Sonic Youth e dos Bardo Pond. E quem viu os concertaços de 2015 e 2016, ambos também na ZDB, sabe que não pode perder este regresso.

Tiago Bettencourt
©DR
Música, Portuguesa

Tiago Bettencourt

icon-location-pin Santa Maria Maior
icon-calendar

O cantor e compositor outrora dos Toranja continua a tocar as canções de A Procura, disco de uma pop-rock planante e subtil editado no ano passado. Desta feita, no Coliseu dos Recreios.

Publicidade
Helloween
© Tom Lichtenwalter
Música

Helloween

icon-location-pin Parque das Nações
icon-calendar

Os alemães Helloween são um nome histórico do speed/power metal, no activo desde a década de 80. Na actual digressão, Pumpkins United, os membros Michael Kiske (guitarrista e vocalista, fora da banda desde finais de 80s) e Kai Hansen (vocalista até meados de 90s) reunem-se com a actual formação.

JASSS
©DR
Música, Dança e eletrónica

JASSS

icon-location-pin Bairro Alto
icon-calendar

A produtora espanhola de 
electrónica estranha e futurista JASSS estreou-se pela iDEAL Recordings com o álbum
 Weightless, no ano passado.
 Mostra o resultado do trabalho
desenvolvido na sua residência
 em Lisboa, com sintetizadores 
modulares nacionais e alguns
convidados.

Publicidade
Brujeria
©DR
Música, Punk e metal

Brujeria

icon-location-pin Alvalade
icon-calendar

Liderados e idealizados por Juan Brujo, os Brujeria são um nome histórico do grindcore. Aliás, são um nome histórico da música extrema em geral. No activo desde 1989, já tiveram nas suas fileiras nomes como Jello Biafra (Dead Kennedys) e membros de bandas como os Fear Factory, os Arch Enemy ou mesmo os Faith No More. Pocho Aztlan, de 2016, é o seu mais recente disco.

Gisela João
©Estelle Valente
Música, Fado

Gisela João

icon-location-pin Belém
icon-calendar

Gisela João é, hoje, uma das melhores fadistas portuguesas, capaz mesmo de cativar gente desligada do fado. Os sentimentos que canta são universais e intemporais, mas a forma como os comunica é só dela. E tem o condão de se superar a si própria, de disco para disco e de concerto para concerto. Nestas datas no Centro Cultural de Belém, porém, não se vai propriamente cantar o fado. Respondendo a um desafio lançado pela organização, vai dar um concerto de Natal inspirado no Songbook americano, com uma envolvência cénica diferente e especial.

Mais concertos

festival super bock super rock 2014
Fotografia: Arlindo Camacho
Música

Concertos em Lisboa

Ninguém se pode queixar de não ter o que ver e ouvir ao vivo em Lisboa. Há música para todos os gostos e carteiras. É só escolher onde investir o tempo e o dinheiro. E estamos aqui para o ajudar.

ryley walker band
©DR
Música

Concertos em Lisboa em Novembro

Em Novembro ponha tudo a secar que pode o sol não voltar, como se dizia antigamente. Outro bom conselho: cave fundo em Novembro, para plantar em Janeiro. Quando tiver completado estas tarefas cruciais, veja um concerto em Lisboa. Ou dois.  Por exemplo, o de Ryley Walker, que tem um disco novo para mostrar na Zé dos Bois. Ou Rodrigo Leão, que celebra "O Aniversário" (o espectáculo chama-se mesmo assim; são 25 de carreira) com duas datas no Coliseu dos Recreios.

Publicidade
U2
© Olaf Heine
Música

Os concertos mais aguardados de 2018

2018 já vai a meio, mas ainda há muita música para ouvir. Portanto, tem de se organizar. Não faz contas para as suas contas? Não cria tópicos e lembretes telefónicos para bater tudo certo e o orçamento esticar até ao final de cada mês? É encarar os concertos como o IMI ou o IUC e escolher ao que vai.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com