Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Concertos em Lisboa em Dezembro
capicua
©Pedro Geraldes

Concertos em Lisboa em Dezembro

As compras e jantares de Natal dão cabo da paciência e do orçamento familiar, mas há concertos em Lisboa para nos animar

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Dezembro é um mês complicado. As depressões, diz-se, aumentam sempre nesta altura; as compras e os jantares de Natal dilapidam a paciência e o orçamento familiar. Mas pelo menos há sempre um ou outro concerto em Lisboa para nos animar. E não nos referimos apenas aos incontornáveis concertos natalinos, em igrejas e não só. Costuma haver todo o tipo de música para ver e ouvir ao vivo no último mês do ano. Este ano, destacam-se as datas Camané & Mário Laginha e Conan Osiris, no Coliseu dos Recreios, e os regressos de Bryan Adams ou The National.

Recomendado: Concertos em Lisboa – Os melhores concertos mês a mês

Mais concertos

MusicBox
Fotografia: Inês Calado Rosa

Os melhores concertos em Lisboa esta semana

Música

Por toda a cidade há concertos. Há bandas de rock e suas derivações, artistas populares de diferentes proveniências, metais leves e pesados, música portuguesa e estrangeira, inevitavelmente americana mas não só. Há concertos para todos os gostos e carteiras, é o que queremos dizer. Só que nem todos são iguais. Alguns valem mais a pena do que o resto, uns são potenciais surpresas enquanto outros são valores mais ou menos seguros, e por isso toda a informação ajuda. Siga as nossas sugestões dos melhores concertos em Lisboa esta semana. 

Orquestra Gulbenkian
©Hugo Glendinning

Os melhores concertos de jazz e clássica em Lisboa esta semana

Música

Em igrejas barrocas profusamente decoradas com talha dourada e no espaço despido de antigas fábricas. Em grandes auditórios e em bares tão pequenos que os músicos ocupam metade do espaço disponível. Por um saxofonista solitário e pelos cem músicos de uma orquestra sinfónica. Por músicos que há mais de meio século pisam os mais prestigiados palcos do mundo e miúdos que ainda andam na escola. Visando recriar com máxima fidelidade as sonoridades de tempos passados ou apostando na miscigenação, desfazendo barreiras, sobrepondo épocas e baralhando geografias. Com música minuciosamente ensaiada ou criada no momento por músicos que se encontram pela primeira vez. Há concertos de jazz e música clássica em Lisboa para todos os gostos e circunstâncias e esta selecção reflecte essa variedade. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade