Lisboa icon-chevron-right Concertos em Lisboa em Dezembro

Concertos em Lisboa em Dezembro

As compras e jantares de Natal dão cabo da paciência e do orçamento familiar, mas há concertos em Lisboa para nos animar
Gisela João
©DR Gisela João
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Dezembro é um mês complicado. As depressões, diz-se, aumentam sempre nesta altura; as compras e os jantares de Natal dilapidam a paciência e o orçamento familiar. Mas pelo menos há sempre um ou outro concerto em Lisboa para nos animar. E não nos referimos apenas aos incontornáveis concertos natalinos, em igrejas e não só. Costuma haver todo o tipo de música para ver e ouvir ao vivo no último mês do ano. E em 2019 também vai haver. No entanto, por agora, ainda não há nenhum concerto confirmado.

Recomendado: Concertos em Lisboa – Os melhores concertos mês a mês

Mais concertos

aldina duarte
©Rita Carmo
Música

Concertos em Lisboa em Janeiro

Ano novo, vida nova. Pelo menos é o que se diz. Janeiro é altura de balanços, de mudanças e promessas de melhoramento pessoal que não tardam muito a ser quebradas. Talvez por isso, ou por causa do frio que se costuma sentir, os concertos não abundam – a agenda vai encher-se um pouco mais quando estivermos quase lá, mas não muito. O que não quer dizer que não haja quem se esforce para nos fazer sair de casa. E é gente boa. De Steven Wilson (dos Porcupine Tree) à fadista Aldina Duarte, passando por Rokia Traoré, entre outros.

Yo La Tengo
Photograph: Courtesy Godlis
Música

Concertos em Lisboa em Fevereiro

Recordem-se as sábias palavras da avó: "Fevereiro é o mês mais curto e menos cortês". Que avó? Qualquer uma, não interessa. Porque a única pergunta que vale a pena fazer, quando confrontado com este dizer popular, é o que é isto quer dizer? É o tipo de resposta que só uma avó pode dar, portanto o melhor é mesmo falar com ela. Se quiser saber de concertos, porém, estamos aqui para si. Da histórica Joan Baez aos populares Snow Patrol, passando pelos Yo La Tengo, nome venerável do indie rock ianque. É isto que nos espera.

More to explore

Publicidade