A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Iguanas
©Afonso MotaIguanas

Matiné Fetra, Pluto e outros concertos em Lisboa em Dezembro

Por estes dias, as compras e os jantares de Natal esgotam a paciência e a conta bancária. Ainda bem que há concertos em Lisboa em Dezembro para nos animar.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Dezembro é um mês complicado. As depressões, diz-se, aumentam sempre nesta altura; as compras e os jantares de Natal dilapidam a paciência e o orçamento familiar. Mas pelo menos há sempre um ou outro concerto em Lisboa para nos animar. E não nos referimos apenas aos incontornáveis concertos natalinos, em igrejas e não só. Costuma haver todo o tipo de música para ver e ouvir ao vivo no último mês do ano. Em 2023, destacam-se mais uma Matiné Fetra na SMOP – com Emilio José, Maria Reis e Iguanas, já no domingo, 3 – e o regresso dos Pluto para celebrar os 17 anos do Musicbox. E ainda uma série de novos talentos portugueses que merecem ser abraçados e ouvidos ao vivo, a começar por Cave Story, Veenho e Farpas, logo no dia 2 de Dezembro na ZDB, e a terminar com o double bill de MEIA/Fé e Ben Yosei, a 29, na Lisa. O regresso a Lisboa dos Hetta, depois de uma breve digressão britânica, é outro momento alto do calendário.

Recomendado: Os concertos a não perder em Lisboa esta semana

Mais música para os seus ouvidos

  • Música

O reino misterioso do sono nunca deixou de atrair os compositores de canções e, entre muitas escolhas possíveis, há neste lote gente conhecida como os Beatles, os Smiths e os Smashing Pumpkins. Estas oito substâncias hipnóticas podem ser tomadas sem receita médica, mas há que ter em atenção que alguns poderão produzir, nas almas mais sensíveis e quando consumidos repetidamente, efeitos secundários imprevisíveis. O importante é reter que as canções de embalar, apesar de talvez terem sido as primeiras criações musicais do homo sapiens, não são um género esgotado. A prova está aqui.

  • Música

O título desta lista é meramente alegórico, pois a Time Out não pretende que os seus leitores se envolvam em acidentes de trânsito. As canções que se seguem, embora tendo a bicicleta como assunto, serão desfrutadas com maior segurança se as nádegas do ouvinte estiverem assentes em algo mais estável do que o selim de uma bicicleta e se os ouvidos e os olhos não tiverem de estar concentrados nas manobras de veículos, peões e canídeos. Quem faça mesmo questão de ouvir enquanto pedala poderá recorrer a uma daquelas bicicletas estacionárias dos ginásios.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade