A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Vampire Weekend
© Alex John Beck

Concertos em Lisboa em Novembro

Em Novembro ponha tudo a secar que pode o sol não voltar. E, quando estiver tudo seco, veja estes concertos em Lisboa

Publicidade

O Inverno ja esteve mais longe, o frio começa a instalar-se e a tirar-nos a vontade de sair de casa. Mas é preciso fazer um esforço para ir para a rua. Ver um concerto é sempre um bom plano. Em Novembro, a lista de concertos em Lisboa é bastante ecléctica. Há Expensive Soul (na Altice Arena) e Vampire Weekend (no Coliseu de Lisboa), além dos festivais Super Bock em Stock e Misty Fest. Convém ainda referir os regressos a Portugal de Weyes Blood, Belle & Sebastian ou os candianos Godspeed You! Black Emperor e dos Divine Comedy.

Recomendado: Concertos em Lisboa – Os melhores concertos mês a mês

Mais concertos

  • Música

Ah, as manhãs. Esse pedaço de discórdia da humanidade, ora pendendo para os que de nós acordam em euforia ora pendendo para os que odeiam tudo no começo do novo dia. Mas não se inquiete porque, ao contrário dos nossos antepassados, temos muitas e boas soluções musicais para superar a pior das manhãs. Dos icónicos Marvin Gaye, Curtis Mayfield e Johnny Mercer, aos contemporâneos A$AP Rocky e Anderson Paak, esta lista é um apanhado de tudo o que nos faz querer sair da cama. Pequenas obsessões, paixões duradouras, coisas de momento. Destape-se com estas músicas para começar bem o dia.

  • Música
  • Clássica e ópera

Na música, o período Romântico cobre quase todo o século XIX e os primeiros anos do século XX. Há quem veja o Beethoven dos últimos anos de vida como o primeiro romântico e Rachmaninov, que continuou a compor música nos moldes oitocentistas muito depois das revoluções operadas por Debussy, Ravel, Stravinsky e a Segunda Escola de Viena, como o último romântico. Nestas contas não costumam entrar os Neo-Românticos da década de 1980, como os Duran Duran e os Human League, cuja contribuição se exerceu menos na área da música do que na do hairstyling & makeup.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade