A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Kingpin Books
Manuel Manso

Kingpin Books celebra 25 anos de Hellboy com oferta de livros

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Hellboy regressa aos cinemas em Abril, com David Harbour no papel principal e Milla Jovovich como vilã. A personagem, criada há 25 anos, celebra o seu aniversário a 23 de Março. A Kingpin Books vai assinalar a data com a oferta de uma reedição exclusiva.

Hellboy, criado por Mike Mignola há 25 anos, celebra o seu 25.º aniversário a 23 de Março. Em Portugal, a livraria Kingpin Books vai assinalar a data com a oferta de uma reedição exclusiva da primeira aparição de Hellboy, que a editora Dark Horse preparou especialmente para o próximo sábado.

“Terei entre 40 a 50 comics exclusivos para oferecer, na compra de qualquer artigo na loja”, diz à Time Out Mário Freitas, fundador da Kingpin Books e um dos maiores coleccionadores portugueses do personagem. 

Trazido das profundezas do Inferno pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial, Hellboy é um ser colossal de aspecto diabólico, filho de um demónio e de uma feiticeira, munido de uma mão direita poderosa e desproporcionada, uma autêntica “mão direita do apocalipse”. Descoberto e salvo pelos Aliados e pelo Professor Trevor Von Bruttenholm, que o acolheu e criou como um filho, o rapaz-demónio desenvolveu as suas capacidades sobrenaturais, aprendendo em simultâneo a ser verdadeiramente humano. 

A saga de Hellboy tem atravessado o mundo, dos castelos medievais da Europa antiga à obsessão com mortos e lutadores bizarros no México, não faltando uma passagem por Portugal, pelo Castelo de Tavira, no livro In the Chapel of Moloch. O personagem já protagonizou romances, antologias, jogos de vídeo e dois filmes.

A 11 de Abril estreia um reboot. Mike Mignola é o responsável pelo argumento, juntamente com Andrew Cosby e com o autor Christopher Gonden, assegurando um registo mais próximo dos comics. A história, repleta de acção, vai mostrar-nos o lendário super-herói e semi-demónio (David Harbour, de Stranger Things) a ser chamado a uma zona rural inglesa para combater um trio de gigantes enfurecidos.

+ As melhores lojas de BD em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade