Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Kingpin Books celebra 25 anos de Hellboy com oferta de livros
Notícias / Vida urbana

Kingpin Books celebra 25 anos de Hellboy com oferta de livros

Kingpin Books
ManuelManso

Hellboy regressa aos cinemas em Abril, com David Harbour no papel principal e Milla Jovovich como vilã. A personagem, criada há 25 anos, celebra o seu aniversário a 23 de Março. A Kingpin Books vai assinalar a data com a oferta de uma reedição exclusiva.

Hellboy, criado por Mike Mignola há 25 anos, celebra o seu 25.º aniversário a 23 de Março. Em Portugal, a livraria Kingpin Books vai assinalar a data com a oferta de uma reedição exclusiva da primeira aparição de Hellboy, que a editora Dark Horse preparou especialmente para o próximo sábado.

“Terei entre 40 a 50 comics exclusivos para oferecer, na compra de qualquer artigo na loja”, diz à Time Out Mário Freitas, fundador da Kingpin Books e um dos maiores coleccionadores portugueses do personagem. 

Trazido das profundezas do Inferno pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial, Hellboy é um ser colossal de aspecto diabólico, filho de um demónio e de uma feiticeira, munido de uma mão direita poderosa e desproporcionada, uma autêntica “mão direita do apocalipse”. Descoberto e salvo pelos Aliados e pelo Professor Trevor Von Bruttenholm, que o acolheu e criou como um filho, o rapaz-demónio desenvolveu as suas capacidades sobrenaturais, aprendendo em simultâneo a ser verdadeiramente humano. 

A saga de Hellboy tem atravessado o mundo, dos castelos medievais da Europa antiga à obsessão com mortos e lutadores bizarros no México, não faltando uma passagem por Portugal, pelo Castelo de Tavira, no livro In the Chapel of Moloch. O personagem já protagonizou romances, antologias, jogos de vídeo e dois filmes.

A 11 de Abril estreia um reboot. Mike Mignola é o responsável pelo argumento, juntamente com Andrew Cosby e com o autor Christopher Gonden, assegurando um registo mais próximo dos comics. A história, repleta de acção, vai mostrar-nos o lendário super-herói e semi-demónio (David Harbour, de Stranger Things) a ser chamado a uma zona rural inglesa para combater um trio de gigantes enfurecidos.

+ As melhores lojas de BD em Lisboa

Publicidade
Publicidade