A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Squid Game
Squid Game

L’Éclair inspira-se em ‘Squid Game’ e recria o desafio da bolacha

Durante uma semana, a pastelaria da Avenida Duque de Ávila vai recriar um dos episódios do mais recente sucesso da Netflix.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Publicidade

Da pastelaria francesa L'Éclair saem grandes criações. Os éclairs são as estrelas da casa, mas há outros bolos e doces na montra. A partir desta segunda-feira, o espaço da Avenida Duque de Ávila vai recriar o desafio da bolacha de Squid Game, o fenómeno sul-coreano da Netflix.

Na série, os jogadores recebem um biscoito com um desenho calcado e são desafiados a esculpir a forma do centro e retirá-la sem partir a bolacha. A parte mais difícil da tarefa é obter o desenho numa peça perfeita, já que os contornos não são rectos e a textura da bolacha não é tão maleável. Quem conseguir, segue para o próximo jogo e quem perder morre. 

Na L'Éclair, o desafio não tem consequências tão drásticas. Quem conseguir obter a forma apresentada sem defeitos recebe um café e um macaron grátis, e para aqueles que perderem o jogo não há qualquer tipo de penalização. Ao contrário do que acontece em Squid Game, também não há limite de tempo. 

As bolachas são feitas conforme a receita coreana e levam açúcar e bicarbonato de sódio. Cada uma custa 2€ e só estão disponíveis até sexta-feira, dia 22 de Outubro. O melhor é ir o mais cedo possível já que o stock de bolachas é limitado.

Avenida Duque de Ávila, 44. Seg-Sex. 09.00–19.00. 2€.

+ A família Roy afia as baionetas para a grande guerra de ‘Succession’

+ Em Lisboa, come-se à grande e à francesa durante uma semana

Últimas notícias

    Publicidade