A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

“Lei e Ordem: Unidade Especial”: 20 anos a proteger os indefesos

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

Lei e Ordem: Unidade Especial estreia a temporada número 20 na FOX Life, na segunda-feira.

Vinte temporadas é obra. Raras são as séries que se podem gabar de uma tal longevidade e Lei e Ordem: Unidade Especial é uma delas. Criada por Dick Wolf e estreada em Setembro de 1999, esta produção foi a segunda pertencente à franchise Lei e Ordem, que chegou a somar sete títulos diferentes.

A Lei e Ordem original, que lhe deu o nome e começou em 1990, acabou em 2010, mas Lei e Ordem: Unidade Especial continua a singrar. É a série de ficção não-animada há mais tempo em exibição nos EUA em horário nobre, e a quarta de maior duração no ar numa grande estação televisiva (trata-se, originalmente, de uma produção da NBC).

Ambientada em Nova Iorque, Lei e Ordem: Unidade Especial, centra-se num departamento ficcional da polícia nova-iorquina, que trata de casos relacionados com crimes de natureza sexual. Muitas vezes, os episódios são baseados em casos da vida real que tiveram cobertura mediática.

Mariska Hargitay, que pertence ao elenco original, interpretando a detective Olivia Benson, já ganhou o Globo de Ouro de Melhor Actriz numa Série Dramática em 2005, e o Emmy da mesma categoria, em 2006, tendo Lei e Ordem: Unidade Especial, recebido vários outros prémios ao longo da sua existência.

Nesta vigésima temporada, os detectives da Unidade Especial vão investigar novos casos   de delitos sexuais, abuso de menores e violência doméstica. Além de Mariska Hagerty,  o elenco da série inclui Ice-T, Kelli Giddish, Peter Scanavino e Philip Winchester.

+ As melhores séries de 2018

Últimas notícias

    Publicidade