A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Trabalhos de manutenção do Metro
Fotografia: Duarte DragoTrabalhos de manutenção do Metro

Linha Azul interrompida uns dias, entre as estações Jardim Zoológico e Parque

O troço entre as estações Jardim Zoológico e Parque, da Linha Azul, não irá estar operacional entre os dias 11 e 15 de Agosto. O motivo são obras de reabilitação de algumas infraestruturas.

Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

A Linha Azul do Metropolitano de Lisboa vai ser interrompida durante uns dias entre as estações do Jardim Zoológico e Parque, de 11 a 15 de Agosto. No entanto, a estação de São Sebastião manter-se-á aberta para acesso à Linha Vermelha que aí se cruza com a Azul.

Durante esse período, a circulação será realizada por troços, entre as estações Reboleira/Laranjeiras e Marquês de Pombal/Santa Apolónia, até às 06.30 de 16 de Agosto, altura em que a circulação habitual será reposta.

As obras de beneficiação da via férrea da Linha Azul consistem na reabilitação da “passagem de via em balastro (pedra britada) para via betonada em parte do troço”, entre as estações Praça de Espanha e São Sebastião, e na “substituição de aparelho de via (agulha) que permite fazer as manobras de direção dos comboios”, explica o Metropolitano de Lisboa.

Os utentes que tenham solicitado cartões Navegante na estação Jardim Zoológico podem fazer o levantamento do passe no posto Cartão Urgente, localizado na estação Marquês de Pombal. Como alternativa à circulação interrompida, o Metropolitano de Lisboa sugere a utilização da Carris, nas carreiras 746 (M. Pombal – Est. Damaia) e 726 (Sapadores – Pontinha).

+ O Mercado da Praça da Figueira encerra portas a 20 de Agosto

+ A LEGO está a estudar o eléctrico de Ezequiel, que agora precisa de votos para um marco de correio

Últimas notícias

    Publicidade