A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Correr - Monsanto
©Arlindo Camacho

Lisboa Capital Europeia do Desporto vai investir 20 milhões de euros nos clubes da cidade

Fernando Medina anunciou as medidas de apoio aos clubes e colectivos da cidade durante a apresentação pública da iniciativa Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021.

Margarida Coutinho
Escrito por
Margarida Coutinho
Publicidade

A Câmara Municipal de Lisboa vai investir 20 milhões de euros, até Junho de 2022, numa linha de apoio aos clubes desportivos e colectividades da cidade, reforçar os apoios à prática desportiva regular, e financiar a testagem dos atletas lisboetas. O anúncio foi feito quarta-feira, durante a apresentação pública da Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021, no Pavilhão Carlos Lopes.

"O programa de Lisboa Capital do Desporto apoia a prática desportiva, inserida numa visão de cidade ecológica e de saúde, isto é, uma visão de futuro para a cidade de Lisboa", resumiu Fernando Medina, durante a sessão de apresentação. Além do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, discursaram ainda o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o antigo atleta Nuno Delgado.

Segundo Nuno Delgado, chefe de missão da Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021, esta iniciativa vai "mobilizar todo o tecido desportivo da cidade" e incentivar práticas mais saudáveis. "As metas que queremos atingir são estar cada vez mais próximos da estratégia da comunidade europeia e dos objectivos de sustentabilidade da ONU", adicionou.

Para estas medidas ecoarem e chegarem a mais pessoas, a iniciativa conta com sete embaixadores que vão actuar em áreas distintas: Fernando Santos (educação), Telma Monteiro (transcendência), Hugo Passos (solidariedade), Patrícia Mamona (mobilidade), Manuel Carrageta (saúde e bem-estar), Vhils (cultura) e António Guerreiro de Brito (sustentabilidade).

Durante a apresentação foi ainda anunciado que Lisboa vai ser palco de três dos maiores eventos desportivos internacionais de qualificação olímpica. A começar já pelo Campeonato Europeu de Judo que acontece no próximo fim-de-semana, entre 16 e 18 de Abril. Segue-se a Premier League de Karaté, na Altice Arena, entre 30 de Abril e 2 de Maio, e a Taça do Mundo de Triatlo, no Braço de Prata, em Marvila, a 22 e 23 de Maio.

+ Leia a Time Out Portugal desta semana: Olha-me esta fresca!

+ Time Out Lisboa volta às edições em papel com revista premium

Últimas notícias

    Publicidade