A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisboa celebra Dia Mundial da Dança com espectáculos grátis

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A festa vai durar três horas e promete muitas performances nos jardins e espaços interiores do Museu Nacional do Teatro e da Dança. A entrada é grátis.

O Dia Mundial da Dança celebra-se a 29 de Abril, em honra do nascimento de Jean-Georges Noverre, bailarino e professor que se destacou por ter escrito um conjunto de cartas sobre o ballet da sua época. Este ano, a Dance Spot marcou as comemorações para 4 de Maio e o programa contempla espectáculos gratuitos no Museu Nacional do Teatro e da Dança.

“As Sombras do Hoje e As Memórias do Amanhã” é o mote de arranque da 2.ª edição do MOdança, uma iniciativa da PalcoPlural e da Dance Spot, escola de dança com espaços no Campo Grande e nas Amoreiras. Durante três horas, vão decorrer várias performances, uma “exposição viva” de figurinos, composições coreográficas e ainda um debate com coreógrafos e profissionais do sector.

A entrada para o evento, que decorre das 18.00 às 21.00, é de entrada livre e não é necessária inscrição prévia. Benvindo Fonseca, solista na Companhia de Dança de Lisboa e Ballet Gulbenkian, é o bailarino anfitrião.

+ As danças brasileiras para entrar no ritmo

Últimas notícias

    Publicidade