A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisboa é a cidade convidada do La Mercè, o mais importante festival de Barcelona

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Depois dos muitos prémios e distinções, Lisboa continua a destacar-se internacionalmente. Desta vez, a capital portuguesa foi escolhida como a cidade convidada do La Mercè, que acontece em Setembro e é uma das principais celebrações na Catalunha.

Não há ninguém que fique em casa nos dias do La Mercè. As ruas de Barcelona ganham vida e cor com actividades em todas as esquinas. Todos os anos, há uma cidade convidada a mostrar o que de melhor se faz por lá e em 2018 é Lisboa que vai completar o programa.

A ideia é que Lisboa se apresente em Barcelona com concertos, espectáculos e exposições – uma mostra de tudo o que se tem feito por cá.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Lisboa acrescenta que “esta iniciativa conjunta é também uma oportunidade para ambas as cidades fortalecerem contactos entre si e promoverem vínculos entre os seus sectores criativos”.

Esta semana, uma delegação do Instituto de Cultura de Barcelona vai estar em Lisboa para trabalhar no programa cultural que vai dar a conhecer a cultura portuguesa ao público da capital catalã.

O festival La Mercè – assim designado em honra da Santa Padroeira de Barcelona – oferece todos os anos cerca de 500 espectáculos e acções de entretenimento de rua. Acontece há mais de cem anos e este ano está marcado para os dias 21, 22, 23 e 24 de Setembro.

+ A história de amor de Arpad Szenes e Vieira da Silva à descoberta no Amoreiras

+ A Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva está de portas abertas

Últimas notícias

    Publicidade