A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Teatro Municipal Maria Matos
Fotografia: José Frade/ EGEACTeatro Municipal Maria Matos

Lisboa lança serviço de apoio às candidaturas na área cultural

A Loja Lisboa Cultura tem um novo serviço de atendimento especializado em candidaturas a fundos e linhas de apoio financeiro.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A Câmara Municipal de Lisboa lançou esta quarta-feira, 1 de Março, um novo serviço de atendimento aos profissionais da cultura. Desde apoiar na definição de estratégias e metodologias para a apresentação de candidaturas até assessorar na prestação de esclarecimentos sobre o preenchimento de orçamentos ou calendários, o objectivo é contribuir para “uma simplificação de procedimentos e cumprimento de rigor processual”, esclarece-se em nota sobre a novidade.

A Loja Lisboa Cultura é um serviço de atendimento especializado que presta formação e informação em questões relacionadas com a actividade de profissionais e de organizações do sector cultural. Numa primeira fase, este novo serviço funcionará durante o mês de Março como projecto-piloto, especialmente para as candidaturas à Linha de Apoio à Criação da Fundação Calouste Gulbenkian para projectos de carácter inovador nas áreas de artes performativas, artes visuais e cinema.

Aos interessados, a Loja Lisboa Cultura, instalada no número 184 da Rua da Boavista, disponibiliza, gratuitamente, sessões informativas individuais (de segunda a quinta-feira, entre as 10.00 e as 13.00), em formato online e regime síncrono, com duração máxima de uma hora. As marcações devem ser feitas através da plataforma de atendimento, no sítio da Câmara Municipal de Lisboa. Sugere-se que o candidato tenha um conjunto de dúvidas e pedidos de esclarecimentos previamente preparado.

+ Lisboa inaugura Sala República e Resistência na Biblioteca de Alcântara

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal deste mês

Últimas notícias

    Publicidade