A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisboa sobe no ranking das cidades com melhor qualidade de vida

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Ainda tem muito que andar para chegar ao pódio, mas Lisboa subiu uma posição e é hoje a 37ª cidade com melhor qualidade de vida. E subiu mais lugares no tópico segurança.

O 21º estudo anual "Quality of Living" da Mercer põe Lisboa à frente de cidades como Paris (39ª), Londres (41ª) ou Nova Iorque (44ª), mas o grande salto, relativamente a dados de 2005, é na segurança. Aí Lisboa sobe 12 posições e instala-se em 31º lugar, acima de Dublin (logo a seguir, na 32ª posição), Paris (60ª) ou Barcelona (61ª).

Se está a escolher o próximo destino de férias, tome nota: o ranking mundial de cidades mais seguras é liderado por Viena, pelo 10º ano consecutivo, à qual se segue Zurique e depois as cidades de Auckland, Munique e Vancouver, ex aequo em terceiro lugar.

“Estamos a atravessar um momento estável a nível económico, com investimento internacional, uma taxa de desemprego relativamente baixa e resultados animadores no que toca, por exemplo, às exportações. A qualidade de vida da capital portuguesa tem vindo a evoluir em todos os sentidos, fazendo de Lisboa uma opção incontornável a nível internacional”, acrescenta em comunidado Tiago Borges, líder da áreas de Rewards da Mercer | Jason Associates (ele há cargos esquisitos).

Voltando à qualidade de vida, são as cidades europeias que dão mais cartas com Viena, Zurique e Munique a ocuparem o pódio mundial, num top 20 pintalgado por 13 cidades europeias. A cidade menos segura do mundo é Bagdad, que ocupa a 231ª posição.

+ Conferência sobre tecnologia financeira junta-se à Web Summit em Lisboa

+ Teatro São Luiz celebra 125 anos a revisitar a memória

Últimas notícias

    Publicidade