A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Conferência sobre tecnologia financeira junta-se à Web Summit em Lisboa

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Paddy Cosgrave cancelou a MoneyConf na Irlanda. Conferência dedicada à tecnologia financeira muda-se para Lisboa já este ano. O evento decorrerá de 4 a 7 de Novembro, juntamente com a Web Summit.

A terceira edição da MoneyConf, dedicada à indústria de serviços tecnológicos para o sector financeiro, estava marcada para acontecer em Junho em Dublin, mas Paddy Cosgrave alterou recentemente a data e o local. A conferência decorrerá de 4 a 7 de Novembro, em Lisboa, juntamente com a Web Summit, um dos maiores eventos de empreendedorismo tecnológico do mundo.

A MoneyConf decorreu nos últimos anos como uma cimeira independente da Web Summit e não estava previsto deixar de se realizar em Dublin, cidade onde também nasceu a Web Summit. Mas as mudanças já são visíveis na página do evento, que passará a ter a duração de três dias, mais um do que na actualidade.

“Acreditamos fortemente que uma conferência com tanto potencial como a MoneyConf merece uma posição mais proeminente num palco mais global”, explicou Paddy Cosgrave ao jornal irlandês Independent. “Decidimos que agora era o momento certo para agir e proporcionar uma experiência ainda melhor para todos os envolvidos.”

Com a mudança de Dublin para Lisboa, podem ser pedidos reembolsos dos bilhetes comprados. Quem não se importar com a mudança de data e local, poderá aproveitar o facto de que o bilhete – adquirido antes da recente alteração – dará total acesso à Web Summit, em Lisboa, e a mais um bilhete de oferta, para compensar qualquer inconveniente causado.

Actualmente, a Web Summit tem contado com cerca de 60 mil pessoas, na FIL, em Lisboa. Com o acordo celebrado com o Governo português em 2018, Paddy Cosgrave garantiu que o evento fica na capital portuguesa por mais dez anos, prevendo-se que a primeira fase da expansão da FIL seja concluída ainda este ano, a tempo da próxima edição.

Em 2018, a MoneyConf contou com cerca de cinco mil visitantes, sobretudo de entidades financeiras ou relacionadas com a indústria de pagamentos, combate à fraude e criptomoedas.

+ Lisboa do futuro: os 50 projectos que vão mudar a cidade

Últimas notícias

    Publicidade