A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisboa vai transformar-se num tabuleiro de jogo para fãs de Harry Potter

Não recebeu a sua carta de Hogwarts? Não se preocupe, porque entretanto estão à procura de detectives mágicos para resolver um mistério nas ruas de Lisboa.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Sempre imaginou como seria ser um feiticeiro ou feiticeira como o Harry Potter e os seus companheiros de aventuras? A inglesa CluedUpp Games está a recrutar detectives para uma experiência mágica e misteriosa nas ruas de Lisboa. Este evento, previsto decorrer a 14 de Agosto, convida fãs e curiosos a descobrir pistas, resolver quebra-cabeças e a acabar com um reinado de terror.

“Uma ameaça arrepiante paira sobre a cidade”, lê-se na descrição da iniciativa Witchcraft & Wizardry. “Será que tem o que é preciso para salvar a sua cidade e pôr fim a estes tempos sombrios e terríveis? Reúna a sua equipa de confiança, agarrem nas vossas varinhas e preparem as vassouras. Só vocês podem salvar o dia.”

Para participar neste evento, que dura cerca de duas a três horas, basta comprar um bilhete (43€), que dá acesso a um grupo de até seis pessoas, e descarregar a app da CluedUpp Games. Conforme a aventura se for desenrolando, terá a oportunidade de passear pela cidade a pé, em busca de pistas enigmáticas, que terá de resolver, e até suspeitos virtuais, que poderá interrogar. Poderá começar a qualquer hora, entre as 09.00 e as 14.00 – o evento termina pelas 17.00.

O ponto de encontro, onde o jogo terá início, é desvendado apenas uma semana antes, por e-mail. E os participantes estão à vontade tanto para se fazerem acompanhar dos seus animais de estimação como para se vestirem a rigor. Aliás, tome nota: a equipa mais bem-vestida terá direito a prémios. Mas há mais categorias para vencer: a equipa mais rápida, a melhor foto de equipa, o melhor nome de equipa, o melhor feiticeiro ou feiticeira jovem (para menores de 16 anos, que podem participar gratuitamente) e o cão mais fotogénico.

+ Harry Potter: explore o universo mágico de Hogwarts online

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade