A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Não Sou Nada – The Nothingness Club
DRNão Sou Nada – The Nothingness Club, de Edgar Pêra

Longa-metragem de Edgar Pêra leva Fernando Pessoa às ruas de Lisboa

‘Não Sou Nada – The Nothingness Club’, de Edgar Pêra, estreia-se na quinta-feira, 26. No mesmo dia, actores caracterizados de Fernando Pessoa passeiam pela Baixa.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A zona do Chiado recebe esta quinta-feira, 26 de Outubro, uma visita inusitada. A propósito da estreia nos cinemas da longa-metragem de Edgar Pêra Não Sou Nada – The Nothingness Club, um grupo de actores caracterizados de Fernando Pessoa vai passear pelas ruas. A iniciativa, que tem concentração marcada para começar n’A Brasileira, a partir das 14.00, irá estender-se ao Rossio e à Rua Augusta e adjacentes. O realizador, que estará presente a filmar, tem périplo previsto pelo país durante os próximos dias. Além de Lisboa, Coimbra, Porto, Guimarães e Vila das Aves são os locais em agenda, desta quarta-feira, 25, até segunda-feira, dia 30.

Em Não Sou Nada, Edgar Pêra põe Fernando Pessoa num clube em que os membros são os seus heterónimos. Neste thriller psicológico, que decorre dentro da cabeça do protagonista, Miguel Borges interpreta o poeta, e a entrada em cena de uma mulher sofisticada, muito diferente da Ofélia do mundo real, promete destabilizar o tal Clube do Nada, ao mesmo tempo que o vanguardista Álvaro de Campos disputa a autoridade do seu criador de forma violenta. Além de Borges, o elenco conta com nomes como o de Victoria Guerra, Albano Jerónimo, Vítor Correia, Miguel Nunes, Paulo Pires, António Durães e até o músico Paulo Furtado, mais conhecido como The Legendary Tigerman, que não só entra como actor como é autor de parte da banda-sonora.

Desenhado a partir de uma ideia do realizador Edgar Pêra, que assina o argumento com Luísa Costa Gomes, a produção assumida por Rodrigo Areias teve rodagem decorreu em clima de “quase confinamento”, por conta da pandemia de Covid-19, em Vila das Aves, em Santo Tirso, num armazém da antiga fábrica do Rio Vizela.

+ Cuidado! Há armadilhas para turistas na nova edição do jornal Lisbon by Time Out

+ Vida de bairro na nova Time Out Lisboa – já nas bancas

Últimas notícias

    Publicidade