A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
mamãs
Fotografia: Ignacio Campo

Mamãs em Forma: treinar em casa nunca foi tão fácil. E grátis

A nova iniciativa digital do projecto Mamãs e Bebés arranca em Fevereiro e promete treinos gratuitos, para fazer em casa todas as quintas-feiras.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A nova iniciativa online de treino em casa promete pôr as “Mamãs em Forma” a partir de Fevereiro. Quebrar a rotina e aliviar o stress são apenas dois dos benefícios da proposta, que arranca já na próxima quinta-feira, dia 4, às 16.00. A sessão vai ser conduzida por João Dias, um personal trainer certificado e especializado em exercício físico para grávidas e pós-parto.

Além de prevenir a diabetes gestacional e o aparecimento de varizes, a prática de exercício físico durante a gravidez promove uma postura correcta, que diminui o risco de desenvolver lombalgias, bem como “a facilitação no trabalho de parto devido ao exercício ao nível do soalho pélvico”.

Estão já previstas mais três sessões, a 11, 18 e 25 de Fevereiro, sempre à mesma hora, com duração de 30 minutos. Para participar, basta inscrever-se através deste formulário e ter roupa confortável, tapete de yoga e muita vontade. É ainda aconselhável a consulta do seu médico de família para autorizar o treino.

O projecto Mamãs e Bebés, responsável pela organização da iniciativa, apoia grávidas e recém-mamãs há mais de dez anos, quer através de eventos por todo o país quer com um guia de gravidez, elaborado e validado por uma comissão científica, constituída por obstetras, enfermeiras especialistas em saúde materna, nutricionistas e psicólogos.

+ Ponha-se a mexer com estes planos de treino em casa

+ Leia já, grátis, a edição digital da revista Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade