A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mãos à obra: as inscrições para os Tronos de Santo António abrem esta quinta-feira

Por Maria Ramos Silva
Publicidade

Esta quinta-feira, dia 3, é dia de apresentação do livro Tronos de Santo António 2017. Mas há mais. Abrem-se as inscrições para participar na próxima edição da exposição de rua. 

Santo que é santo tem direito a trono e estes já fazem parte da história da cidade há longos anos — a tradição foi encetada no século XVIII e se a decoração pode oscilar é certo que a figura de António marca presença. 

Pois da edição 2017 nasceu o livro Tronos de Santo António, que será apresentado esta quinta-feira no Museu de Lisboa - Santo António, pelas 18.00. O evento conta com música e para adoçar a boca nada como a apresentação das Fogaças de Santo António, o bolo criado pelo chef Nuno Gil. A entrada é livre e sujeita à lotação da sala.  

Recorde-se que o balanço da mostra do ano passado deixaria o padroeiro de sorriso nos lábios. No total foram reunidos 162 tronos oriundos de 22 freguesias da cidade, razão para a fasquia estar elevada para a edição 2018. É que neste mesmo dia ficam oficialmente abertas as inscrições para a exposição que se segue, a realizar em plenas Festas de Lisboa, durante o popular mês de Junho. É por esta altura que se lança o desafio aos alfacinhas de decorarem o seu trono e de colocarem à vista, seja em plena rua ou à janela de casa.

Tome nota que o prazo de inscrição expira a 27 de Maio. 

+ Feira de banda desenhada em Alcântara regressa sábado com novidades

Últimas notícias

    Publicidade