A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Maray, sapatos
@Gonçalo M.Catarino

Maray: a marca de sapatos coloridos para todas as ocasiões

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Palmilhar Lisboa de uma ponta a outra não é fácil, mas ajuda se os sapatos forem rasos. A Maray veio responder a essa necessidade com modelos cheios de pinta que pode encontrar em colecções cápsula exclusivas na loja online ou na Mini by Luna, no Príncipe Real.

A história da marca é simples. Rita Corrêa Mendes sempre preferiu o conforto dos rasos, mas estava difícil encontrar sapatos que se adaptassem à sua maneira de ser. “Comecei a idealizar a Maray porque não conseguia encontrar sapatos rasos e coloridos, que fossem uma extensão da minha personalidade. Procurava algo que complementasse o meu estilo alegre, descomplicado e elegante”, descreve.

A maior parte dos modelos tem inspiração étnica, mas sempre com um carimbo citadino. Botas, mocassins ou mules: a escolha é de quem compra, mas nunca falha nem a cor nem os padrões.

A produção da Maray é portuguesa – ou não fosse o know-how nacional nesta área um cartão de visita da indústria – feita por artesãos experientes que têm o maior cuidado no que toca aos acabamentos de cada modelo.

Maray, sapatos
Este é um dos modelos da colecção Otília
@Gonçalo M.Catarino

“A exploração da cor e a combinação de materiais inesperados resultaram na criação de uma marca que queria que fosse funcional, inspiracional e feminina”, afirma Rita.

Para já, pode atirar-se à colecção cápsula Primavera-Verão, que se chama Otília. Há três modelos diferentes, que combinam “inspirações clássicas e exóticas” sempre com apontamentos que fazem implorar pelo bom tempo.

Mais compras em Lisboa:

+ As melhores concept stores em Lisboa

+ Os melhores sítios para fazer compras em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade