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Marca portuguesa ISTO faz venda onde o cliente é que decide o preço

ISTO
Duarte Drago

A marca portuguesa ISTO quer clientes conscientes e promove entre quinta e domingo (28 a 31) o The People's Sock Off. A iniciativa decorre na loja da marca na Embaixada e será a clientela a decidir o valor que quer pagar pela roupa.

As bases operacionais são semelhantes à de um leilão. Não vai ouvir por lá o mítico "quem dá mais?", mas terá certamente um papel decisivo na escolha do preço da peça que quiser levar para casa. A ISTO, que começou apenas com t-shirts básicas há dois anos, é conhecida pela sua política de transparência e dispõe ao cliente os custos de produção e o respectivo preço final.

Neste primeiro The People's Stock Off os preços de cada peça vão ter uma espécie de valor base – mais baixo que o de venda – e a partir daí a vontade de abrir mais ou menos a carteira cabe a cada um.

A redução de preços justifica-se por ajustes de tamanho, uma melhoria de acabamentos e pela maior exigência de cada produto, justificam os fundadores. A venda decorre na loja da ISTO na Embaixada no Príncipe Real entre as 12.00 e as 20.00. As t-shirts começam nos 14€ (antes 28€), as camisas Oxford nos 31€ (antes 63€) e as camisas de flanela nos 34€ (antes 69€).

A iniciativa pretende também combater o desperdício do próprio stock da marca.

Embaixada. Praça do Príncipe Real, 26. Seg-Dom 12.00-20.00. 

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