A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Marlene Vieira em versão veggie no Time Out Market

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Depois de bater verdadeiros recordes de venda de polvo no Time Out Market e de vencer o concurso d’A Melhor Patanisca Lisboeta, Marlene Vieira estreia-se agora no campeonato dos pratos vegetarianos.

O polvo já era um território explorado para Marlene Vieira, com a sua versão à lagareiro com que o molusco, com novas texturas, se fartou de conquistar fãs no seu restaurante do Time Out Market. No passado mês de Maio alcançou o primeiro lugar do pódio na competição d’A Melhor Patanisca de Lisboa, com um petisco que o mercado já conhecia desde que a chef participou no Time Out Market Rock in Rio em 2018.

No Time Out Market, a chef Marlene Vieira é conhecida pelos seus pratos do dia que saem que nem pãezinhos quentes. Todos os dias há um prato diferente no espaço da chef no mercado. Agora acaba de juntar mais sete pratos do dia à sua já longa lista, mas com a particularidade de serem todos vegetarianos.

Uma decisão que surge de muitos pedidos dos seus clientes para que apresentasse mais opções vegetarianas – já tinha um risoto de abóbora e queijo de cabra. E acompanhando as tendências mundiais em que a diminuição de carne e peixe na alimentação é uma realidade, seja por razões éticas, de saúde ou mesmo de sustentabilidade do planeta, Marlene Vieira faz agora parte da equipa verde.

Integram agora a ementa vegetariana da chef pratos como uma quiche de abóbora, alho-francês, espargos e quinoa (segunda), pataniscas de legumes com arroz de tomatada e feijão (terça), legumes assados com queijo da Ilha (quarta), uma tiborna de ovos e tomatada (quinta), o bife de seitan, molho de cogumelos e soja (sexta), caril de legumes com arroz aromatizado (sábado) e o arroz cremoso de cogumelos (domingo). Tanto os legumes assados (sem o queijo) como o caril de legumes são pratos vegan.

Cada um destes pratos pode ser pedido individualmente (9,90€) ou como menu do dia por 14,50€ (inclui prato, bebida e sobremesa).

+ Time Out Market: o melhor dos próximos dias

Últimas notícias

    Publicidade