A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
prata riverside village
©RPBW ArchitectsO mercado tem lugar no estacionamento do Prata Riverside Village

Marvila tem um novo mercado Pl'a Arte

Iniciativa promovida pela plataforma cívica Pl'a Arte e pela Vic Properties traz à zona oriental da cidade um mercado de arte no primeiro sábado de cada mês.

https://d32dbz94xv1iru.cloudfront.net/customer_photos/14d3bbef-59cc-4753-a960-2f64c64804b1.jpg
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

O desconfinamento avança e com ele a actividade cultural vai sendo retomada. A 8 de Maio, às 10.00, arranca o Mercado P’la Arte, um projecto de exposição e venda de obras de artistas visuais que decorre no parque de estacionamento de um complexo habitacional ainda em construção em Marvila, à beira-Tejo, e que pretende repensar o conceito de exposições e feiras de arte.

O mercado artístico promovido pela P’la Arte, uma plataforma cívica sem fins-lucrativos, e a Vic Properties, irá decorrer entre as 10.00 e as 18.00, no primeiro sábado de cada mês. Nesta primeira edição, estarão presentes artistas emergentes, cujo trabalho merece ser valorizado, mas que ainda não tiveram oportunidade de chegar a um público maior.

Cada artista terá um espaço para expor as suas criações e haverá ainda uma área para a venda de livros de artistas, destinado a editoras independentes, havendo também uma programação paralela com conversas sobre arte.

Esta trata-se, afinal, de “uma oportunidade de conhecer artistas, entender pelos próprios o seu processo criativo e a sua abordagem artística, adquirir uma obra de arte ou solicitar uma criação original”, refere uma nota enviada pela organização do evento.

A selecção dos artistas, cujo trabalho poderá ser visto e descoberto no Prata Riverside Village, na Praça 25 de Abril, ocorreu entre 8 e 19 de Abril. Desse processo, foram escolhidos 38 artistas para esta primeira mostra.

+ Leia grátis a Time Out Portugal desta semana

+ Já começou a pesca do Concurso Sardinhas de Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade