A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Massive Attack recriam 'Mezzanine' em Lisboa

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Os Massive Attack regressam a Lisboa a 18 de Fevereiro. E este concerto, no Campo Pequeno, não é só mais um. A banda britânica vai recriar o álbum Mezzanine (1998), ainda hoje o mais popular da sua discografia.

Lançado em 1998, Mezzanine foi o grande sucesso comercial dos Massive Attack. Chegou ao topo das tabelas de vendas em vários países e levou a sua música a um público vasto. Podem ter feito discos melhores (Blue Lines, por exemplo), mas nenhum foi – aliás, é – mais marcante.

Celebrar o aniversário da sua edição, por altura de uma data redonda, seria por isso natural. Em vez disso, celebram os seus 21 anos. Porquê esta data? Provavelmente porque não se lembraram disto mais cedo, mas isso agora pouco importa.

O espectáculo MezzanineXX1 terá produção audiovisual de Elizabeth Fraser, dos Cocteau Twins, que cantou e escreveu as letras de "Teardrop", entre outras canções de Mezzanine, e será desenhado por Robert Del Naja, um dos cérebros da banda. A música, essa, vai ser actualizada, ou melhor reconstruída a partir dos samples e influências originais do álbum. "O nosso próprio pesadelo nostálgico", nas palavras de Robert Del Naja.

Os  bilhetes para o concerto de 18 de Fevereiro no Campo Pequeno serão colocados à venda na sexta-feira e vão dos 24 aos 39 euros.

+ Concertos em Lisboa em Novembro

Últimas notícias

    Publicidade