A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Medeia Monumental mostra os melhores filmes do ano em Agosto

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Vai ser possível ver Um Ano de Cinema(s) entre 2 e 29 de Agosto no Cinema Medeia Monumental.

A ideia é mostrar os filmes que conquistaram a crítica e o público ao longo dos últimos 12 meses. E ao todo são mais de 50 filmes em exibição.

Estão lá fitas nomeadas para os Óscares, como A Forma da Água, de Guillermo Del Toro, Linha Fantasma, de Paul Thomas Anderson, Chama-me Pelo Teu Nome, de Luca Guadagnino, Três Cartazes à Beira da Estrada, de Martin Mcdonagh, ou Lady Bird, de Greta Gerwig.

E ainda filmes portugueses como A Fábrica de Nada, de Pedro Pinho, Verão Danado, de Pedro Cabeleira, Ruth, de António Pinhão Botelho, ou Cabaret Maxime, de Bruno de Almeida.

Além disso há películas mais difíceis de enquadrar ou resumir a um par de palavras, como Good Time, dos irmãos Safdie, Zama, de Lucrecia Martel, Olhares Lugares de Agnès Varda e JR, ou Mãe! de Darren Aronofsky.

Entre outros títulos em exibição estão O Capitão, de Robert Schwentke, O Meu Belo Sol Interior, de Claire Denis, Paterson, de Jim Jarmusch, Beuys, de Andres Veiel, Frantz, de François Ozon, 120 Batimentos por Minuto, de Robin Campillo, Maria By Callas, de Tom Volf.

E, para algo completamente diferente, há um par de clássicos de Jacques Demy. Neste caso, Os Chapéus-de-Chuva de Cherburgo e As Donzelas de Rochefort.

Os bilhetes para estas sessões custam cinco euros.

+ Museu do Oriente: há um ciclo dedicado ao cinema japonês com sessões grátis

Últimas notícias

    Publicidade