A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Museu do Oriente: há um ciclo dedicado ao cinema japonês com sessões grátis

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Agosto está pronto para ser declarado o mês oficial dos ciclos de cinema, quer ao ar livre, quer dentro de portas. Agora é a vez de o Museu do Oriente receber um ciclo dedicado ao cinema japonês –  Japão: Quatro Cineastas Contemporâneos – com projecções em todos os domingos do mês.

Romance histórico, drama e comédia são as palavras-chave dos quatro filmes de realizadores contemporâneos, nunca estreados em Portugal no circuito comercial, e que vão ter sessão marcada já a partir deste domingo, dia 5, às 18.00. A iniciativa faz-se em parceria com a Embaixada do Japão, e a entrada é gratuita mediante o levantamento de bilhete no próprio dia.

A primeira projecção A Tale of Samurai Cooking – A True Love Story é da autoria de Yuzo Asahara e conta os dramas do clã Kaga na perspectiva da mulher que casa com o filho de Funaki, um dos pilares da cozinha do clã Kaga no período Edo. No dia 12 de Agosto, está agendada a sessão da adaptação cinematográfica da série televisiva Mameshiba, por Toru Kamei, que retrata a jornada de um homem que parte em busca da mãe, que fugiu de casa, acompanhado por um cachorro de seis meses.

Nobody to Watch Over Me é o filme programado para 19 de Agosto, um trabalho de Ryoichi Kimizuka, sobre o sofrimento da família de um assassino adolescente e os esforços do detective para o proteger da invasão da imprensa e do escrutínio público.

No último domingo de Agosto, a 26, a sessão é dedicada à comédia de Hideki Takeuchi, Thermae Romae, uma adaptação da popular manga de Mari Yamazaki, que ganhou o Grande Prémio de Manga 2010 e o Prémio de Cultura Tezuka Osamu para o melhor trabalho de curta-metragem.

Museu do Oriente. Avenida Brasília, 352. Domingos de Agosto no auditório 18.00. Entrada livre (mediante levantamento de bilhete).

+ Cinema ao ar livre: os filmes a não perder em Agosto

Últimas notícias

    Publicidade