A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mercado Get Zen: produtos naturais, yoga e alimentação saudável no Jardim Zoológico

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

O mercado alternativo Get Zen foi feito à medida de quem quer abraçar um estilo de vida mais saudável e está de regresso entre 6 e 7 de Abril, com uma edição especial sob o tema Ao Ritmo da Natureza. O Jardim Zoológico será o palco do mercado, das oficinas, aulas de yoga, tertúlias – tudo de entrada gratuita.  

O Mercado Get Zen estreou-se nos jardins do Palácio Pimenta, e nesta edição primaveril muda-se para junto do reino animal. Com o objectivo de promover a saúde, o foco do mercado Get Zen são as dezenas de bancas dedicadas aos produtos naturais, alimentos biológicos, artesanato, plantas e até cosmética bio.

Também haverá demonstrações de terapias alternativas em ambos os dias com aulas de yoga para bebés (Sáb-Dom 11.00; 12.00; 18.00) e sessões de conto com histórias como Amélia Quer um Cão, de Tim Bowley (Dom 11.00; 16.00).

Se lhe der a fome, há uma zona dedicada à alimentação saudável, com tertúlias sobre hábitos alimentares como é o caso da conversa com Fernanda Botelho sobre plantas medicinais e o seu uso na cozinha (Dom 17.00).

Os mais pequenos têm toda a atenção de que precisam com uma área própria, a Get Zen Kids. Aqui podem aventurar-se nas oficinas criativas de origami, robótica, experiências científicas ou de reciclagem – recorrendo à utilização de materiais em fim de vida, dando-lhes um novo propósito e abordando uma vertente ecológica e sustentável.

Jardim Zoológico. Praça Marechal Humberto Delgado. Sáb-Dom 10.00-20.00. Entrada livre.

Encha a despensa nas melhores lojas para comprar a granel em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade