A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Prata Riverside Village
Mercado P’LA ARTEPrata Riverside Village

Mercado P’LA ARTE reúne artistas num parque de estacionamento

A iniciativa da plataforma P’la Arte já vai na 6.ª edição. Além de quatro dezenas de artistas, a programação inclui desde conversas até ateliês de arte.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A 6.ª edição do Mercado P’LA ARTE, que se realiza já este sábado, 6 de Novembro, volta a juntar dezenas de artistas no parque de estacionamento do Prata Riverside Village, em Marvila. O objectivo é promover o comércio, mas também dar palco aos processos criativos e a diferentes abordagens artísticas, através de uma programação paralela, que inclui desde conversas até ateliês de arte.

“Muitos dos artistas que estarão presentes não tiveram ainda oportunidade de entrar nos circuitos comerciais e esta constitui a primeira experiência de venda de obras directamente ao público, sem que para isso tenham de pagar qualquer taxa de usufruto do espaço ou comissão de venda”, lê-se em comunicado da plataforma P’la Arte, que organiza o mercado em parceria com a VIC Properties todos os primeiros sábados de cada mês, das 11.00 às 19.00.

Além de uma área para venda de livros de artistas e de editoras independentes, cada um dos criadores seleccionados terá uma banca, onde poderá apresentar e comercializar o seu trabalho, mas também trocar experiências com outros artistas ou visitantes. Ao mesmo tempo, haverá lugar a performances, workshops, exposições e até projecção de vídeos ou filmes e documentários. Para saber mais, basta estar atento à página de Facebook da plataforma P’la Arte.

Prata Riverside Village, Rua G à Rua Fernando Palha, Lote 8, Loja 3. Sáb 11.00-19.00. Entrada livre.

+ Museus em Lisboa: as obras de arte que tem mesmo de ver

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade