A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

MERC’ART: a arte acessível num contentor na Lx Factory

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Mais de um mês de exposição e vendas na 3.ª edição do Merc'Art, projecto que quer que a arte seja acessível a todos, ou melhor, democrática. Alexandra Quadros, fundadora do Merc'art, junta 30 artistas num contentor à entrada da Lx Factory a partir desta terça, dia 13, e até 22 de Dezembro.

Eles são pintores, street artists, ilustradores, fotógrafos e digital artists, portugueses e estrangeiros, num único mercado de arte offline que durante o resto do ano opera online. Cada um dos artistas criou duas obras originais, sendo que uma delas será reproduzida em fine paper de edições limitadas de 25 prints, para serem vendidas a 60€. 

Este ano será a primeira vez que o MERC’ART abre as portas pela primeira vez à fotografia, com nomes como Isabel Pinto, Paula Rosa e José D’Almeida. Luís Alegre, Sara Feio e André Carrilho dão cor às ilustrações da iniciativa.

©André Carrilho

No campo da arte urbana, há obras de Jorge Charrua e dos espanhóis Boa Mistura, que se estreiam em Portugal. As artes plásticas estão entregues a Sónia Godinho e na pintura estão presentes peças de Alexandre Alonso, Duma Arantes, Cristina Troufa e Margarida Fleming.

Lx Factory. Rua Rodrigues Faria, 103. De terça a 22 de Dezembro.

+ Os melhores mercados de Natal em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade