A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mural 18: teatro, música e exposições integram novo projecto dos municípios da Grande Lisboa

O site está divido por categorias e o projecto terá uma programação em rede durante o primeiro semestre de 2021.

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) uniram-se para criar o projecto Mural 18, uma plataforma que vai reunir entre 15 de Janeiro e o final do primeiro semestre uma programação cultural em rede com teatro, música, dança, conferências, pintura de murais e exposições. 

A iniciativa parte da própria Área Metropolitana de Lisboa e conta com uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 1,5 milhões de euros, sendo que une num só local agentes culturais, municípios e cidadãos, “em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material”, segundo um comunicado da AML divulgado.

A Mural 18 assume-se assim como o ponto de encontro cultural da Grande Lisboa, agregando programação de Mafra, Sintra, Cascais, Vila Franca de Xira, Loures, Odivelas, Amadora, Oeiras, Lisboa, Almada, Seixal, Barreiro, Sesimbra, Setúbal, Palmela, Montijo, Moita e Alcochete. 

“Num momento especialmente delicado para o sector cultural, e para os agentes e estruturas envolvidas na sua concepção, produção e dinamização, os municípios da área metropolitana de Lisboa, de uma forma unânime, concertaram sinergias e vontades, e montaram uma programação com impacto na subsistência de quem faz da cultura a sua vida, mas que é também uma tomada de posição clara acerca da importância das actividades culturais na vida da nossa comunidade”, refere ainda o comunicado. 

O site já está disponível para consulta e divide-se por categorias como Montra de Arte e Cultura, Património, Museus, Equipamentos Culturais, Arte Pública, Agenda, Directório de Artistas e Bolsa de Edifícios. Cada uma destas categorias inclui programação e espaços devidamente identificados e relacionados com o respectivo município.

Últimas notícias

    Publicidade