A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
musa
©Francisco Santos

Musa serve Moullinex e Capitão Fausto no menu musical de almoço

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Na Musa vira-se o disco, mas não se toca o mesmo. Além da agenda nocturna que move multidões para aqueles lados, a Musa serve almoços temáticos aos domingos – a tradição continua, mas em Maio terá música à mistura com Moullinex, Capitão Fausto, Selma Uamusse e Hélio Morais e Leonor de Oliveira. O primeiro almoço musical é já este domingo, dia 5.

A Musa decidiu no ano passado abrir as portas mais cedo aos domingos para juntar às habituais cervejas uma refeição preparada por quem mais sabe. Os chefs residentes Leonor Godinho e Edgar Bettencourt ficam ao leme da cozinha nestes domingos de Maio, sendo que recebem convidados especiais em cada um deles – a música surge assim como o novo ingrediente para estas refeições. Os artistas estarão a pôr música enquanto os chefs cozinham um menu com base nas origens e inspirações dos convidados.

Este domingo, dia 5, o convidado da mixórdia culinário-musical é Luís Clara Gomes, aka Moullinex, que funde as suas referências culinárias latino-americanas (México e Colômbia) com a sua origem, Viseu. O resultado é um menu de fusão preparado por Edgar e Leonor com totopos com dip de queijo da serra, aguachile de bacalhau, tacos de cabrito e arroz doce de lima.

No dia 12, é a vez dos Capitão Fausto darem música e se sentarem à mesa onde haverá, na certa, paté de atum e doce da casa – marmita comum quando a banda está em tour.

A 19 de Maio, o menu viaja até Moçambique, a terra que viu nascer Selma Uamusse, convidada especial desse dia. O último domingo do mês recebe o casal Hélio Morais e Leonor de Oliveira.

Os almoços decorrem entre as 13.00 e as 16.00 e têm um valor de 15€, sendo que terá de fazer reserva se quiser ter direito a lugar (eventos@cervejamusa.com). 

+ Os melhores bares de cerveja em Lisboa 

Últimas notícias

    Publicidade