A Time Out na sua caixa de entrada

 Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva
©Pierre Guibert Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva

Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva conta histórias da arte à distância

Por
Francisca Dias Real
Publicidade

O Museu e Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva continuam a operar, mas à porta fechada. Não será, no entanto, razão para que não lhe toquem à campainha. Há oficinas para miúdos e visitas guiadas a acontecer virtualmente. 

“Foi você que pediu uma obra?” Pois bem, se sim, “o Museu entrega em casa”. É esta a nova rubrica que o Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva faz chegar a casa de todos, tal e qual como quando pedimos uma refeição ao domicílio. A diferença é que esta encomenda vem em forma de arte. É no canal de Youtube que o museu leva os visitantes virtuais a conhecer melhor algumas das obras, contando uma história sobre cada uma. 

Já são três as análises detalhadas: Autoportrait à la pupille rouge, de Arpad Szenes (1924-1925), Par la fenêtre de la salle de bains de grand-mère, de  Vieira da Silva (1950-1955), ou Novembre, de Vieira da Silva (1958).

Também Youtube serão publicados vídeos com desafios para os mais novos: o primeiro já lá está e é uma oficina de auto-retrato.

Ainda dentro da programação à distância, o museu mantém a oficina Desenhar À Flor da Pele, mas agora será feita pela app Zoom. Esta oficina de desenho de modelo nu, tem a orientação de Cathy Douzil, e acontece nas quartas-feiras de Abril, a começar já nesta, 8, entre as 18.00 e 19.30. Há mais sessões a 15, 22 e 19 de Abril, sendo que cada sessão tem o valor de 6€ (inscrições: casa-atelier@fasvs.pt). 

Se quiser aproveitar para dar outro ar à sua casa, as encomendas da loja online do museu têm agora envio gratuito a partir dos 25€.  

+ Visitas aos museus de Lisboa dentro de casa

Últimas notícias

    Publicidade