A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Museu da Carris passa a medir temperatura corporal à entrada

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Museu da Carris reabriu esta segunda-feira, Dia Internacional dos Museus, com novas regras para garantir a segurança de visitantes e colaboradores. Lotação e horários reduzidos, uso obrigatório de máscara e medição da temperatura corporal à entrada são algumas das novidades.

O museu vai disponibilizar gel desinfectante e permitir visitas de apenas cinco pessoas por cada 100 metros quadrados. Os visitantes devem ainda respeitar uma distância de segurança de dois metros entre si e aguardar pela autorização dos funcionários para entrar nos diferentes espaços. Não é permitido tocar em quaisquer objectos.

Já durante a viagem de eléctrico que o museu promove dentro das instalações, a entrada deverá ser feita pela porta traseira, com os utentes a sentarem-se alternadamente nos bancos, mantendo a distância de segurança e um máximo de cinco pessoas por viagem.

Para todos os que gostariam de visitar o museu, mas ainda não se sentem confortáveis nos espaços públicos, há agora uma uma nova visita virtual em 360º. Para viajar no tempo e conhecer a evolução dos transportes públicos de Lisboa desde 1873.

Será também criado, durante o mês de Maio, um bilhete-jogo para famílias. Futuras novidades serão anunciadas no site do Museu da Carris.

Rua 1º de Maio, 101 (Alcântara). Seg-Sex 10.00-13.00 e 14.00-18.00 (última admissão às 17.30).

+ Jardim do Palácio Nacional de Sintra passa a ser gratuito

Últimas notícias

    Publicidade