Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Museu do Chiado acolhe sessão de Drink & Draw gratuita
Notícias / Vida urbana

Museu do Chiado acolhe sessão de Drink & Draw gratuita

Drink and Draw
©Drink and Draw

No Dia dos Museus é difícil orientar-se perante o longo menu de actividades que tem na cidade. O Museu de Arte Contemporânea não ficou de fora e, nesta edição, para além de entrada gratuita, terá um sessão de Drink and Draw aberta ao público – também ela grátis. Para aproveitar no dia 18 de Maio.

A premissa é simples, só precisa de ter mais de 18 anos e ter vontade de fazer uns rabiscos enquanto passa um belo momento de convívio. O Drink & Draw chegou a Lisboa há tempos pelas mãos de Tânia Valle e Ana Fontinha, defensoras acérrimas de que um copito a mais sempre exerceu um certo poder desinibidor.

Nesta edição especial, que celebra o Dia Internacional dos Museus, o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado (MNAC) chamou as duas amigas para encabeçarem uma sessão de duas horas de desenho ao vivo, sempre de copo na mão. Com isto o MNAC quer "incentivar as pessoas a desenhar mais e a retomar a ligação lápis/papel", de forma a democratizar a arte de maneira "despretensiosa e divertida", pode ler-se no site do museu. 

A sessão de Drink & Draw decorre a partir das 18.00, só precisa de marcar o seu lugar com uma chamadinha (21 343 2148).

Além do Drink & Draw, o grande destaque das actividades, o MNAC terá visitas guiadas ao longo do dia às suas colecções permanentes e exposições como "Arte Portuguesa. Razões e Emoções", "A Incontornável Tangibilidade do Livro ou o Anti-Livro" ou "Metamorfoses da Humanidade".

+ Village Underground recebe festival de arte e tatuagens

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments