A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Museu do Oriente dedica ciclo de cinema a Bollywood e é grátis

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

O cinema indiano contemporâneo invade o Museu do Oriente durante o mês de Agosto. As sessões de Bollywood acontecem aos domingos e são de entrada gratuita.

A primeira projecção acontece já este domingo, 4, com o filme Jolly LLB (2013), de Subhash Kapoor, que conquistou o prémio de Melhor Longa Metragem em Hindi, nos National Film Awards da Índia. A história desenrola-se em torno de um caso de atropelamento e fuga onde Jolly, advogado, expõe no processo a corrupção policial e judicial.

A 11 de Agosto é a vez de Bhaag Milkha Bhaag (2013), de Rakesh Omprakash Mehra, uma película biográfica que conta a história de Sikh Voador, o atleta Milkha Singh, campeão mundial de corrida e participante nas Olimpíadas.

Prem Ratan Dhan Payo (2015), de Sooraj Barjatya, é o filme que passa dia 18 e é o típico romance de Bollywood, marcada por peripécias e desencontros. Na última sessão, a 25, é projectado Stanley Ka Dabba (2011), de Amole Gupte, um filme para levar a família atrelada que incide na história de Stanley, o rapaz mais popular da 4ª classe, que enfrenta um glutão compulsivo que está sempre de olho nas lancheiras dos alunos. 

O ciclo é co-organizado pela Fundação Oriente e a Embaixada da Índia, sendo que todos os filmes são legendados em português. Não precisa de pagar bilhete, apenas de os levantar no próprio dia – os filmes começam às 18.00.

Museu do Oriente. 4, 11, 18 e 25 de Agosto 18.00. Entrada livre.

Cinema alternativo em Lisboa esta semana

Últimas notícias

    Publicidade