Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Cinema alternativo em Lisboa esta semana
A Thief's Daughter
©Quim Vives La Hija de un Ladrón, de Belén Funes

Cinema alternativo em Lisboa esta semana

Há bom cinema em Lisboa para quem aprecia ciclos temáticos, fitas antigas e cinema alternativo.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Se é daqueles que não deixa passar uma estreia, pode espreitar os filmes em cartaz esta semana. Mas, se é um verdadeiro cinéfilo (ou um aspirante a), deve ter em mente que algumas pérolas do cinema escapam às grandes salas. São clássicos para ver e rever – ou apenas filmes fora da rota comercial e por isso fora dos grandes centros comerciais. Para não perder nada, todas as semanas damos-lhe as melhores sugestões de cinema alternativo em Lisboa, habitualmente em salas muito especiais. Não perca a oportunidade de ver (ou rever) estes filmes obrigatórios.

Recomendado: Filmes em cartaz esta semana

Cinema alternativo em Lisboa esta semana

Vencidos pela Lei
Vencidos pela Lei
©DR

Lá vem o dia, lá vai a noite

Filmes Centro Cívico Edmundo Pedro, Grande Lisboa

O ciclo Lá vem o dia, lá vai a noite continua no Alvalade Cineclube. Até ao final do ano pode ver filmes de Mercês Tomaz Gomes, Jim Jarmusch, Akira Kurosawa, Brillante Mendoza, Valérie Massadian e Mercedes Alvarez, à cadência de dois por mês, sempre às quintas-feiras pelas 21.00. A entrada é livre.

Loving Vincent
Loving Vincent
©DR

Ciclo de Cinema Van Gogh

Filmes Casa da Achada - Centro Mário Dionísio, Castelo de São Jorge

Até 21 de Dezembro, a Casa da Achada – Centro Mário Dionísio dedica as suas sessões de cinema de segunda-feira a Vincent van Gogh, pintor que serviu de inspiração para muitas obras da sétima arte. Este ciclo coincide com a reedição de um ensaio e de uma conferência de Mário Dionísio sobre Van Gogh, há muito tempo esgotados.

Mais cinema

Os 100 melhores filmes de comédia de sempre

Filmes

Qualquer lista de melhores filmes de comédia de sempre é discutível (mas qual é que não é?), que isto do humor varia muito de pessoa para pessoa. Então como é que se escolhem os melhores? Com seriedade e abrangência. Mais concretamente, falando com peritos, desde cómicos a actores, realizadores e escritores.  

Publicidade

Os 100 melhores filmes de ficção científica de sempre

Filmes

O potencial cinematográfico (e não só) da ficção científica é quase infinito. É nestes filmes que os nossos maiores pesadelos podem tornar-se realidade e os nossos sonhos concretizar-se, ao mesmo tempo que é dito e posto em causa algo sobre o nosso presente. E o género sempre fez as delícias do público, desde o tempo dos efeitos especiais básicos e rudimentares dos filmes mudos ao excesso digital dos blockbusters contemporâneos. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade