A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Suso Sáiz
Misty FestSuso Sáiz

Museu do Oriente recebe Misty Fest em Novembro

O Misty Fest não é bem um festival, mas promete uma série de concertos, com música dos quatro cantos do mundo. Em Lisboa, arranca a 4 de Novembro.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A 12.ª edição do Misty Fest, que continua a apostar na descentralização, prevê levar um mês inteiro de arte sonora a sete cidades. Em Lisboa, a iniciativa arranca a 4 de Novembro e prolonga-se até 26, com NOPO Orchestra, Suso Sáiz, Mathew Halsall, Nancy Vieira, Joep Beving e Travis Birds.

No concerto da NOPO Orchestra, Rão Kyao e Karl Seglem, de Portugal e da Noruega, reencontram-se em palco, a 4 de Novembro, pelas 21.00. Ambos saxofonistas de raiz, vão tocar outros instrumentos – flautas de bambu e chifres de cabra – e terão a seu lado o guitarrista Francisco Sales.

A 7 de Novembro, pelas 21.00, Suso Sáiz vai mostrar porque é que é um dos maiores tesouros da modernidade espanhola e uma das mais importantes figuras da música electrónica ibérica, com uma discografia que se estende por quase quatro décadas e que, nos últimos anos, reencontrou lugar no presente.

Já o novo jazz britânico chega-nos pela mestria de Matthew Halsall, a 11 de Novembro, mais uma vez pelas 21.00. À frente de um sexteto, o trompetista de Manchester mostra o seu mais recente álbum, Salute to the Sun, apontado como um marco contemporâneo do jazz mais espiritual.

Rodeada dos seus músicos habituais e de vários convidados, Nancy Vieira assegura não um, mas dois espectáculos no mesmo dia. A 14 de Novembro, às 17.00 e às 21.00, a artista cabo-verdiana apresenta o seu mais recente trabalho, Manhã Florida, assim como outros pontos altos de uma carreira muito celebrada.

Segue-se o pianista holandês Joep Beving, a 21 de Novembro, às 21.00, com o seu mais recente trabalho Henosis, lançado este ano pela editora de música clássica Deutsche Grammophon.

A encerrar o Misty Fest, teremos a cantora madrilena Travis Birds. A 26 de Novembro, às 21.00, mostra La Costa de los Mosquitos, uma janela aberta sobre o seu mundo interior, como a própria o descreve, que promete plantá-la firmemente no futuro.

Museu do Oriente. 4 a 26 de Novembro. 15€-25€.

+ Os melhores concertos em Lisboa já na agenda para 2022

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade