A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Lx Vintage
Lx Vintage

Na Lx Vintage pode comprar e vender roupa em segunda mão

Além de se poder comprar roupa, a plataforma tem um formulário disponível para quem se quiser ver livre de umas peças que tenha lá em casa.

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Comprar em segunda mão deixou de ser um bicho de sete cabeças para passar a ser uma prática necessária para um futuro mais verde. A Lx Vintage é a uma nova loja online de roupa em segunda mão e quer promover ainda mais o consumo sustentável dos portugueses.

A roupa é “mais ou menos aquela que os nossos pais usavam”, dizem em comunicado os quatro amigos responsáveis pela plataforma. Guilherme e Gonçalo Lopes, Ricardo Sequeira e Gonçalo Palrão são os cabecilhas da Lx Vintage, que querem lutar a todo o custo por um mundo mais sustentável sabendo que a indústria da moda é das que mais polui no mundo. Portanto, a ideia é reduzir o consumo – e consequentemente a produção em massa – optando por comprar roupa vintage e em segunda mão. 

“A extra produção têxtil é algo que achamos desnecessário, pois todas as roupas (desde que em bom estado), devem ser utilizadas, mesmo que tenham de mudar de armário”, acrescentam ainda no comunicado. 

À venda há roupa de mulher e homem, sobretudo casacos, camisas e sweatshirts, todas como novas, mas já com uma vida bem vivida.

A Lx Vintage permite ainda que a clientela faça parte do processo, podendo vender roupa que esteja a mais lá em casa, basta contactar a equipa através do formulário de venda

As peças serão analisadas para controlo de qualidade e serão recolhidas pela Lx Vintage e fotografadas antes de irem para o site. O número mínimo de peças é de cinco, sendo depois acordada uma percentagem do serviço que fazem, entre 30% a 50% do valor da venda, valor este que é acordado entre o vendedor e a Lx Vintage (tendo em conta o preço de mercado, o número de peças e o estado em que se encontram).

Além disso, esta grupeta de amigos quer ainda conseguir criar parcerias com organizações que combatam a poluição dos oceanos, promovendo e criando limpezas pelas praias portuguesas, e a partir daí desenvolver também eventos que promovam um consumo e uma mentalidade sustentável, como palestras.

+ Comprar usado? Descubra estas lojas vintage online 

Últimas notícias

    Publicidade