A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Natália Gromicho inaugura exposição digital permanente em Novembro

Além de obras físicas, a nova mostra de arte contemporânea contempla um ecrã gigante no centro da galeria e um canal de Youtube com transmissão em simultâneo.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Unir o virtual ao concreto. Foi esta a missão assumida pelo Atelier Natália Gromicho, para a criação da Digital Permanent Exhibition 2020, patente na galeria a partir das 15.00 deste sábado, 31 de Outubro, e durante todo o mês de Novembro. “Esta será a primeira edição deste novo conceito”, segundo o curador do projecto, Gonçalo Madeira, responsável pela Lisbon Art Scene e Meet Art Consultants, promotoras internacionais de arte contemporânea.

A partir de tecnologia implementada pela primeira vez na última exposição do Atelier Natália Gromicho, esta nova mostra de arte, que contemplará naturalmente obras físicas, introduz vários princípios de interactividade para os visitantes, quer estejam presentes na galeria, onde haverá também um ecrã gigante, ou noutro lado qualquer, ao aceder aos diferentes trabalhos apresentados através de QR code e streaming, no canal de Youtube do atelier.

Composta por peças de 22 artistas de 17 países, a Digital Permanent Exhibition 2020 apresenta nomes como Nel ten Wolde, conhecida pelos seus trabalhos de pintura com recurso a técnica mista; a premiada artista colombiana María Isabel de Lince; e a própria Natália Gromicho, que se tem dedicado a apresentar diariamente, ao público de Lisboa, vozes artísticas de todo o mundo através de uma programação regular na sua galeria.

Atelier Natália Gromicho. Rua Nova da Trindade 5G Piso S/L e Rua da Misericórdia, 14 Piso. Ter-Sáb 14.00-17.00. Entrada livre, mediante marcação prévia.

+ Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

+ Subscreva a nossa newsletter para receber as novidades e o melhor da sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade