A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Chef, Mateus Freire, Faz Frio
Manuel MansoMateus Freire, chef do Faz Frio

Nesta Petiscada à Portuguesa há 13 chefs a ensinar-nos receitas (online)

Escrito por
Tiago Neto
Publicidade
Treze episódios, treze chefs, treze receitas tradicionais que nos levam numa viagem de sabores através de produtos bandeira. A Petiscada à Portuguesa – Em Busca do Sabor a Portugal, uma iniciativa da Edições do Gosto, chega ao YouTube todas as segundas-feiras.
Vitor Adão, António Loureiro, Rodrigo Castelo, Diogo Rocha, Mateus Freire ou Dieter Koschina são alguns dos nomes que nos vão ensinar a trabalhar pratos bem conhecidos do receituário português nas próximas semanas. De 18 de Maio a 13 de Agosto, pode preparar a barriga (e os olhos) para uma Petiscada à Portuguesa online que se estende de Norte a Sul.
A websérie, também apoiada pela Paladin e pelo site Etaste.pt, quer que os chefs possam implementar a criatividade nas receitas, destacando a importância do produto regional. No fim, com o segredo de cada prato em evidência no molho, as receitas são disponibilizadas para serem reproduzidas em casa.
Os episódios, organizados por treze regiões, trabalhadas por cada uma das figuras da cozinha, serão transmitidos todas as segundas-feiras. Depois de Duarte Eira (dia 18), o calendário prossegue com Óscar Geadas (Trás-os-Montes, dia 25); João Pupo Lameiras (Douro Litoral, 1 de Junho), Mateus Freire (Estremadura, 8 de Junho); Vitor Adão (Alto Douro, 15 de Junho; Rodrigo Castelo (Ribatejo, 22 de Junho); António Loureiro (Minho, 29 de Junho); Júlio Pereira (Madeira, 6 de Julho); Diogo Rocha (Beira Alta, 13 de Julho); Mário Rui Ramos (Beira Baixa, 20 de Julho); Cláudio Pontes (Açores, 27 de Julho); Dieter Koschina (Algarve, 3 de Agosto) e termina com José Júlio Vintém num episódio sobre a região do Alentejo, a dia 13 de Agosto.
Pode acompanhar os episódios através da página de Youtube da Edições do Gosto.

Últimas notícias

    Publicidade