A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

No 25 de Abril há viagens grátis de tuk-tuk

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

A habitual descida da Avenida da Liberdade no dia 25 de Abril vai este ano contar com um desfile de tuk-tuks, que farão um percurso pela cidade inteiramente dedicado à Revolução dos Cravos. No total vão ser cerca de cinco dezenas de veículos a oferecer a viagem a todos aqueles que quiserem e estiverem às 16.00 no Marquês de Pombal.

A viagem, que será de cerca de 40 minutos, é gratuita e passará por alguns dos locais que marcaram a revolução de 25 de Abril de 1974. O ponto de encontro é então no Marquês de Pombal, onde começa o desfile, descendo depois a Avenida da Liberdade, passando pelo Rossio e subindo ao Chiado. No Largo do Carmo é feita uma paragem que tem como objectivo promover o Museu e Quartel da GNR – se quiser, pode sair e fazer uma visita guiada gratuita.    

“Queremos dar a conhecer um museu que grande parte das pessoas não conhece”, diz à Time Out Inês Henriques, presidente da ANCAT (Associação Nacional de Condutores de Animação Turística e Animadores Turísticos), explicando que o objectivo desta iniciativa é ainda proporcionar aos lisboetas uma experiência habitualmente feita por turistas.

“A qualidade do serviço prestado pelos condutores e animadores turísticos de tuk-tuk faz deles verdadeiros embaixadores da cultura, história e património portugueses, contribuindo para ajudar a dinamizar a economia e o comércio local”, lê-se no comunicado da associação, que agradece a todos os lisboetas a forma como têm acolhido estes veículos.

Inês Henriques não sabe ainda precisar quantos tuk-tuks vão estar disponíveis no dia – “uns 50 de certeza” –, mas alerta que as viagens não se repetem. Ou seja, se não apanhar uma boleia às 16.00, não fique à espera.

+ Eléctrico 24 já circula entre o Camões e Campolide

Últimas notícias

    Publicidade