A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Brotéria Café
DR

No pátio ou lá dentro? Brotéria Café agora com brunch aos sábados

O brunch é servido à carta todos os sábados, entre as 11.00 e as 18.00. O menu do chef Carlos Robalo inclui ovos clássicos, panquecas e tapiocas.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

É um dos segredos mais bem guardados de Lisboa. Quando se mudou para o Chiado, no início de 2020, a revista Brotéria reservou um piso inteiro para um restaurante com um pátio generoso. Depois dos almoços, servidos sob a batuta do chef Carlos Robalo, chegou a vez do brunch. A pedido de muitos clientes, a nova carta está disponível aos sábados, entre as 11.00 e as 18.00.

Os ovos são clássicos aos quais é difícil (para não dizer impossível) fugir. Mexidos, estrelados, benedict, florentine ou numa omelete — são servidos à vontade do freguês. A carta é ainda composta por panquecas de banana e alfarroba, granola caseira e tapiocas de manteiga de amendoim e de presunto. Menos tradicional é a salada de burrata, tomate-cereja e pesto de manjericão e o prato do dia, sempre disponível.

Brotéria Café
DR

Para o brunch, que pode ser degustado dentro de portas ou no pátio do restaurante, local de eleição em dias soalheiros, Carlos Robalo não quis criar um menu fechado. "Prefiro que as pessoas escolham aquilo de que mais gostam e comam exactamente isso", referiu o chef e co-proprietário em comunicado.

No currículo, o responsável pela cozinha do Brotéria Café conta com passagens pela Bica do Sapato, pelo restaurante Varanda do Ritz Four Seasons e pelo Santiago de Alfama Boutique Hotel. Além das opções da carta, o restaurante assegura opções vegan, sem glúten e sem lactose. Os preços variam entre os 2,50€ (croissant de sementes) e 12,50€ (prato do dia).

Rua de São Pedro de Alcântara, 3. 93 226 6422. Seg-Sáb 10.00-18.00.

Sexy sea: seduzidos pelo peixe

Slang, a gíria da arte urbana num restaurante a dois passos do Marquês de Pombal

Últimas notícias

    Publicidade