A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Nova temporada de Narcos, agora no México, chega em Novembro

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Outro país, outro cartel, outros narcos. Quase que se pode dizer até que é uma série nova – e talvez seja mesmo, tendo em conta que até que o nome mudou. A nova temporada de Narcos chega à Netflix já em Novembro, dia 16. Agora, Narcos: México, protagonizado por Diego Luna e Michael Peña.

Os novos episódios aproximam-se cada vez mais da actualidade numa guerra contra a droga que ainda hoje faz vítimas e títulos de notícias. Depois de Medellín e Cali, a série centra-se agora no Cartel de Guadalajara, liderado por Miguel Ángel Félix Gallardo (Diego Luna), que chegou a ser considerado um dos maiores traficantes de cocaína do mundo.

Gallardo foi detido em 1989 e o cartel acabou por cair, mas o que vamos ver em Narcos é o início de tudo, mais precisamente o início da década de 1980, quando este assume a liderança e une traficantes de forma a construir um império.

Do outro lado da batalha está Kiki Camarena (Michael Peña), da agência norte-americana de luta contra a droga (DEA), que se muda com a mulher e o filho da Califórnia para Guadalajara para assumir um novo cargo.

O resto é a história a acontecer, como se lê na sinopse de Narcos: México: “à medida que Kiki vai conhecendo melhor Félix e está mais envolvido na sua missão, uma trágica sequência de acontecimentos desenvolve-se, afectando o tráfico de droga e a guerra contra ela, durante vários anos”.

O novo trailer deixa antever que continua tudo igual e ainda bem. Resta esperar até Novembro.

+ Dez séries originais Netflix que não pode perder

Últimas notícias

    Publicidade