A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

NUKUFilm Studio pára no Museu da Marioneta

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Mais de 220 curtas-metragens, duas longas, um documentário e inúmeros vídeos comerciais são as contas de 60 anos de vida do NUKUFilm Studio, um estúdio de animação da Estónia que vai marcar presença na próxima edição do Monstra - Festival de Cinema de Animação de Lisboa.

Na exposição 60 Anos da NUKUFilm + 3 Projectos Portugueses que arranca a 1 de Março no Museu da Marioneta a entrada é livre e serão apresentados 15 sets de vários filmes da produtora, marionetas incluídas, revelando ao mesmo tempo algumas pesquisas gráficas, produção de marionetas e acessórios, decorações ou storyboards. E ainda há espaço para três sets de filmes stop motion portugueses. São eles Pronto Era Assim, de Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues, Axl Rose e Cinegirasol, de Bruno Caetano e Rui Telmo Romão e Amélia e Duarte, de Alice Guimarães e Mónica Santos.

A Estónia é o país convidado desta edição e serão exibidos vários filmes da produtora, entre eles Lisa Limone e Maroc Orange, Uma História De Amor Rápida (embora tenha 72min), a
primeira longa-metragem em S3D, um filme de 2013 em stop motion estereoscópico digital realizado por Mait Laas.

+ Óscares 2018: E o Melhor Filme de Animação é…

Últimas notícias

    Publicidade