A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Bairro das Artes está à procura de ideias para intervenção no espaço público

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

A próxima edição do Bairro das Artes está marcada para 20 de Setembro no sítio do costume: a Sétima Colina. E há um concurso que vai premiar as melhores ideias para intervenção no espaço público.

A chamada às armas partiu da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS) que se volta a associar à organização do evento, nas mãos da Isto não é um Cachimbo - Associação desde o primeiro dia.

O Bairro das Artes é um evento anual que promove a arte contemporânea na zona entre o Rato e o Cais do Sodré, onde o conceito é mesmo que seja criado um percurso aberto em que as próprias pessoas fazem o percurso como melhor entenderem, entre inaugurações, visitas guiadas, lançamento de livros, leituras ou uma feira de livros de arte.

O percurso vai também passar por uma nova peça instalada no espaço público cujo principal objectivo irá passar pela sensibilização da sociedade para a arquitectura.

Mas primeiro é preciso concorrer a este open call, que decorre até 16 de Agosto, o primeiro sinal de vida da 9ª edição do evento. E as propostas não são fechadas a arquitectos, podendo participar equipas multidisciplinares desde que um membro da equipa esteja inscrito na Ordem dos Arquitectos.

À proposta vencedora será atribuído um prémio de 1500€, mais um apoio financeiro de 2000€ para a sua concretização. A apresentação da peça está marcada para 20 de Setembro às 18.00.

Mais informações em oasrs.org

Galerias de arte em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade